O Grêmio não esconde mais o seu principal objetivo na temporada e está confiante que poderá conquista-lo. O título da Copa do Brasil é o principal desejo do clube em 2023 e o tricolor se apega aos números positivos para sonhar com a conquista.
Campeão da Recopa Gaúcha e do Gaúchão, vitorioso nos dois clássicos do ano, quarto colocado no Brasileirão e classificado para as quartas de final de Copa do Brasil após eliminar o Cruzeiro fora de casa, foram os principais feitos realizados pelo Grêmio até o momento na atual temporada.
Os números mais detalhados mostram ainda melhor a campanha que faz o clube em 2023. O tricolor tem 75,4% de aproveitamento, o melhor entre todos os participantes da elite do futebol brasileiro. Em 31 jogos, o time do técnico Renato Portaluppi venceu 21 vezes, empatou sete e perdeu apenas três. São 55 gols marcados e 24 sofridos. Os números são do site Sofascore.
E tem mais: são 21 jogos de invencibilidade na @todosnaarena, a maior da história da nossa nova casa. %uD83E%uDD37%uD83C%uDFFD%u200D%u2642%uFE0F%uD83E%uDDDE%u200D%u2642%uFE0F https://t.co/5rADyte40q pic.twitter.com/wqZ7tdUCy5
%u2014 Grêmio FBPA (@Gremio) June 6, 2023
Os dados são credenciais que o Grêmio valoriza para aproveitar o momento e sonhar com a conquista na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o objetivo é conseguir a vaga direta para a fase de grupos da Copa do Libertadores de 2024.
Surpresa positiva
Nos bastidores, o momento é bastante comemorado. O dirigentes levam em consideração, além dos resultados em campo, o sucesso da contratação de Suárez também em outros aspectos, e não negam certa surpresa por conta das dificuldades financeiras e ser o primeiro ano após disputa da segunda divisão.
O próximo foco principal do Grêmio é justamente o duelo contra o Bahia nas duas primeiras semanas de julho, mas até lá o Grêmio terá quatro partidas pelo Brasileirão.
Depois do Flamengo, no próximo domingo (11), no Rio de Janeiro, haverá o período sem jogos e após o tricolor terá em sequência América-MG e Coritiba, na Arena, e o próprio Bahia, na Fonte Nova.
Se conquistar a Copa do Brasil em 2023, o Grêmio igualará o Cruzeiro em número de títulos da competição, com seis para cada, se tornando novamente, ao lado do clube mineiro, o maior campeão do torneio.