Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do Grêmio, comentou a definição do adversário do clube na Copa do Brasil e projetou a próxima etapa da competição. O tricolor vai enfrentar o Bahia, com o primeiro jogo fora de casa e a decisão na Arena. A logística do confronto acabou sendo favorável.
Poderia ser Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Corinthians, Athletico-PR e América-MG, mas o sorteio colocou o Bahia no caminho do Grêmio na Copa do Brasil. Nas redes sociais, houve comemoração por boa parte dos torcedores.
O vice-presidente de futebol do clube conversou com o Superesportes e comentou o enfrentamento, manifestando respeito ao adversário e discordando que possa haver facilidade.
- Confronto difícil, como não poderia ser diferente nesta etapa da competição. – afirmou o dirigente.
Caleffi ainda projetou o fato de o primeiro jogo ser na Bahia, e a decisão na Arena.
- Vamos buscar fazer um bom resultado na primeira partida para termos uma tranquilidade maior em decidir ao lado do nosso torcedor. – completou.
O sorteio apontou o chaveamento até a decisão. Se eliminar o Bahia, o Grêmio enfrentará na semifinal o vencedor de Flamengo e Athletico-PR. Para enfrentar Palmeiras, São Paulo, Corinthians e América-MG somente em uma eventual disputa de final.
Logística positiva
Grêmio e Bahia jogarão nas duas primeiras semanas de julho. Ainda não há definição exata dos dias.
A ida, na Bahia, acabou sendo favorável ao Grêmio por conta da logística. Isso porque no final de semana anterior ao jogo, os clubes também se enfrentam no mesmo local, mas pelo Campeonato Brasileiro. É possível que o Grêmio sequer retorne à Porto Alegre, evitando desgaste de viagem.