O Grêmio pretende aproveitar a boa fase para chegar a quarta vitória seguida neste domingo (4), às 16h, contra o São Paulo, pela nona rodada do Brasileirão. O clube tem objetivos importantes na partida e convocou o torcedor, que deve lotar a Arena.
Após passar por um período de instabilidade e pressão, o Grêmio vive bom momento na temporada. A vitória diante do Cruzeiro, no Mineirão, que deu a importante classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, foi o terceiro resultado positivo em sequência.
Nos últimos nove jogos, o Grêmio perdeu apenas um, na goleada para o Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os resultados positivos recentes fizeram com que o torcedor recuperasse o ânimo e voltasse a apoiar com mais força o clube.
O técnico Renato Portaluppi fez questão de conceder entrevista coletiva para convocar a torcida a ir para a Arena no jogo deste domingo diante do São Paulo.
- Depois dessa classificação [na Copa do Brasil], estamos pensando mais alto. É por isso que eu estou aqui também, pra convocar o nosso torcedor para este jogo de domingo. Tem que lotar a Arena. É o diferencial. – pediu o treinador.
- Quando a gente joga fora de casa, a torcida adversária faz um barulho muito grande, pressiona bastante a nossa equipe, pressiona bastante a arbitragem, então é importante que o nosso torcedor compareça em massa no domingo na Arena pra incentivar a nossa equipe. Temos grandes chances de dormir no G-4. – completou.
Renato não descartou a possibilidade de Suárez estar em campo, justamente para não diminuir a vontade dos torcedores em comparecer na Arena. O atacante uruguaio sente dores musculares e quase ficou fora contra o Cruzeiro no meio de semana, por risco de lesão.
A lista de relacionados será divulgada somente quatro horas antes do jogo. A tendência é que Suárez não atue.Vina e Galdino são as opções.
Mais de 22 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo contra o tricolor paulista na última atualização. A projeção da Arena é de 43 mil gremistas na Arena no confronto.