Atuando com três zagueiros e satisfeito com as atuações dos titulares, o Grêmio tem uma dor de cabeça importante de um jogador do setor. O ídolo Pedro Geromel está enfrentando dificuldades na recuperação de sua lesão no joelho e novamente não tem prazo para retornar.
O zagueiro não atua desde o dia 23 de outubro de 2022, quando esteve em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, em Recife, que deu o acesso ao Grêmio para a elite do Brasileirão.
Há cerca de um mês, Geromel concedeu entrevista coletiva e fez esclarecimentos sobre a recuperação. Na oportunidade, o jogador ressaltou que ficaria mais cerca de 20 dias em tratamento na fisioterapia e depois realizaria um novo exame, com boa possibilidade de voltar a trabalhar em campo.
O prazo já expirou há mais de dez dias e Geromel segue entregue ao departamento médico, sem aparecer para atividades, sequer de corrida, no campo do CT Luiz Carvalho.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, concedeu entrevista ao programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV, e comentou a situação do zagueiro gremista.
- Não tem [previsão de retorno] ainda. O Geromel está passando por processo de dificuldade na recuperação dele. Ele está bastante chateado. O Geromel está diariamente no clube, fazendo todo o esforço possível. – disse o dirigente.
- A gente espera que o quanto antes ele possa se recuperar, pois tem muito a agregar ao nosso plantel. Só a presença dele no ambiente já nos auxilia demais, mas obviamente esperamos todos vê-lo no menor espaço de tempo possível dentro de campo. - completou.
Apesar da cirurgia realizada para correção do problema no menisco do joelho e o tratamento no edema ósseo gerado, o zagueiro não consegue deixar de sentir dores e por isso não avança no processo de retorno.
O zagueiro, há cerca de dois meses, chegou a aparecer no campo, mas justamente por conta das dores precisou retornar para a fisioterapia.
Perto de completar 37 anos, Geromel tem contrato com o Grêmio somente até o final de 2023. O futuro do jogador é incerto no momento.