O técnico Renato Portaluppi surpreendeu e resolveu dar nova oportunidade para o goleiro Adriel. O jogador foi titular e teve atuação segura na vitória do Grêmio diante do Athletico-PR no último sábado (27), na Arena da Baixada. Dois fatores pesaram para a decisão.
Embora nunca tenha sido afastado, Adriel passou alguns jogos sem ser relacionado. O jogador sempre treinou normalmente no CT Luiz Carvalho, mas foi ausência na maioria das recentes partidas do tricolor.
Contra o Athletico, a expectativa era que Renato colocasse alguns titulares, como fez com os laterais Fábio e Reinaldo e com o zagueiro Bruno Alves. Era esperada também a presença de Gabriel Grando, para seguir ganhando sequência de jogos, mas não ocorreu. O titular, inclusive, concedeu entrevista coletiva projetando a partida na última semana.
Renato Portaluppi levou dois fatores em conta
O primeiro fator é que Adriel reconheceu nos bastidores os seus erros, pediu desculpas e mudou para melhor o seu comportamento no dia a dia do clube.
O Superesportes ouviu fontes que relataram o desejo de Renato de evidenciar que o goleiro não foi penalizado definitivamente. O técnico achou importante dar uma nova oportunidade, algo que deve se repetir outras vezes.
O segundo ponto é o fato do jogador não ter perdido a posição por falhas dentro de campo. Nesse quesito, o goleiro vinha agradando à comissão técnica.
O entendimento, inclusive, é que Adriel é um goleiro superior aos outros principalmente em dois quesitos considerados importantes: saída do gol e personalidade.
Quem será titular contra o Cruzeiro?
O momento, segundo o técnico Renato Portaluppi, é de Gabriel Grando, que é o titular da posição. Ele será escalado nesta quarta-feira diante do Cruzeiro.
Na reserva, o treinador adotará o revezamento entre Adriel e Brenno. Mas na hierarquia atual coloca Adriel em segundo e Brenno em terceiro.