Além dos preservados Suárez, Carballo e Bitello, e do suspenso Kannemann, o Grêmio não terá o meia Nathan diante do Athletico-PR. O jogador, que é reserva e foi formado na base do furacão, teve um edema muscular e está sendo avaliado.
Nathan foi ausência de alguns treinamentos do Grêmio durante a semana, no CT Luiz Carvalho. O jogador acabou sentindo a carga de atividades físicas, relatou dores musculares e foi preservado de, pelo menos, duas atividades.
O atleta passou por exame e não teve lesão constada, apenas um edema muscular. O Superesportes ouviu fontes que relataram que Nathan estava prestes a ter uma lesão.
Por causa da utilização de um time misto ou reserva em Curitiba, pensando na partida diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no meio de semana, havia chance de Nathan ser utilizado pela primeira vez desde o início do jogo.
O camisa 7 é dúvida também para o compromisso decisivo contra os mineiros na próxima quarta-feira (31).
Nathan, inclusive, tem boas lembranças de atuar contra o Cruzeiro. Os números são bons contra o clube mineiro. Em cinco partidas, venceu três e marcou dois gols.
O Grêmio entra em campo pela oitava rodada do Brasileirão às 16h deste sábado (27), na Arena da Baixada.