O Grêmio prepara movimentações importantes na próxima janela de transferências. A direção trabalha no mercado em busca principalmente de reforços. Não somente extremas serão contratados. O clube pretende encaminhar também algumas saídas.
A janela de transferências de inverno abre no dia 3 de julho e permanece ativa até 2 de agosto. Nesse período, a direção gremista espera entregar novos jogadores ao elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
Jogadores que atuam pelas pontas são a prioridade do clube por conta do pedido insistente do treinador, mas outras posições também são analisadas.
O Grêmio observa no mercado ainda centroavantes e goleiros. A ideia é contratar um reserva para Suárez e um goleiro mais experiente para o grupo.
Embora tenha recentemente contratado o centroavante André Henrique, mais um atleta para a posição será buscado. A ideia é que André, por ser jovem, não tenha a responsabilidade de substituir Suárez. Inclusive, quando o uruguaio não atua, Renato tem improvisado o meia Vina na função.
O centroavante Diego Souza segue entregue ao departamento médico, recuperando lesão no joelho. O jogador ainda não decidiu se vai encerrar a carreira no meio da temporada, que é quando seu contrato termina com o Grêmio.
Rodrigo Muniz, de 22 anos, que está emprestado pelo Fulham ao Middlesbrough, ambos da Inglaterra, segue sendo o principal nome na pauta para centroavante. O jogador atuou com Renato no Flamengo. O treinador tenta convencer o atleta. Mas outros nomes também já são observados.
Rochet, goleiro do Nacional, do Uruguai, e da seleção uruguaia, de 30 anos, recebeu consulta da diretoria gremista no início da temporada e ainda está na pauta do clube. Uma nova tentativa deve ocorrer. O goleiro tem contrato válido com seu atual clube até o final da temporada e em julho já poderá assinar um pré-contrato.
A direção pretende se desfazer de alguns atletas, por baixo rendimento e para baixar o valor da folha salarial. A ideia é repassar Diogo Barbosa e Darlan não permanecem.
Lucas Silva tem sido aproveitado, mas surgindo uma proposta também pode sair.
Por enquanto, com as peças que tem à disposição, o técnico Renato Portaluppi tenta somar pontos no Brasileirão e classificar na Copa do Brasil.