2

Grêmio deve ter pelo menos três ausências diante do Athletico-PR

Renato terá a semana livre de jogos para preparar a equipe

22/05/2023 13:29 / atualizado em 22/05/2023 16:50
compartilhe

Renato comemora o período livre para trabalhar
foto: Lucas Uebel\Grêmio

Renato comemora o período livre para trabalhar

 

 

O Grêmio terá a semana livre de jogos para trabalhar no CT Luiz Carvalho. O período será de avaliações em jogadores desgastados e de jogo-treino. Na partida contra o Athletico-PR, no próximo sábado (27), Renato vai retirar alguns titulares, podendo escalar um time misto. Pelo menos três atletas ficarão fora do compromisso.

 

Após uma sequência com acumulo de partidas, o Grêmio comemora não ter jogo no meio desta semana. A segunda-feira é de folga geral no clube. A retomadas dos trabalhos ocorrerá na manhã de terça-feira.

 

Na reapresentação, haverá jogo-treino contra o São José-RS. O objetivo da atividade é justamente dar ritmo de jogo aos atletas que tem atuado nada ou poucos minutos. Jogadores que estarão em campo contra o Athletico-PR no final de semana. 

 

A partida contra o clube paranaense será na Arena da Baixada, com gramado sintético. Há praticamente certeza sobre a preservação de pelo menos dois jogadores. Kannemann, suspenso, é desfalque confirmado.

 

 

O zagueiro argentino levou cartão amarelo em todos os jogos em que esteve em campo até o momento no Brasileirão 2023. No clássico, foram dois, que levarama expulsão. Estará cumprindo a sua segunda suspensão e retornará pendurado com dois cartões.

 

Bruno Alves, que levou uma pancada no tornozelo durante o clássico, não preocupa, mas pode ser preservado.

 

Bitello deve ser preservado na próxima partida
foto: Lucas Uebel\Grêmio

Bitello deve ser preservado na próxima partida

 

 

Suárez solicitou que fosse evitada a sua utilização em jogos com gramado sintético. Bitello está com dores e perto de ter uma lesão muscular no adutor da coxa. Os dois jogadores são desfalques praticamente certos.

 

Outros jogadores serão avaliados ao longo da semana e também podem ficar fora. Caso principalmente de Fábio e Carballo. Os dois atletas ainda sentem dores, o lateral no tornozelo e o volante no púbis.


Compartilhe