O Grêmio acertou na última semana a demissão do preparador de goleiros Eduardo Hamester, da categoria sub-14. O profissional foi condenado no caso de violência sexual que também envolveu o técnico Cuca.
Eduardo Hamester é ex-goleiro do Grêmio. Vestiu a camisa do clube entre 1986 e 1987 e exercia no tricolor o cargo de preparador de goleiros desde 2015. O desligamento de Hamester ocorreu após a repercussão do caso que teve Cuca como personagem principal.
O profissional foi condenado por participar, não somente com Cuca, mas também com os ex-jogadores do Grêmio da época, Fernado Castoldi e Henrique Etges, de abuso a uma menina de 13 anos. Caso ocorrido na Suíça.
Nos bastidores do clube, profissionais e conselheiros fizeram pressão para que a demissão ocorresse. Nas redes sociais, torcedores também se mostraram favoráveis a saída de Hamester.
Procurados pelo Superesportes, a diretoria de categoria de base do Grêmio e o preparador Eduardo Hamester não se posicionaram oficialmente até a publicação desta matéria.