O Grêmio encara o Gre-Nal deste domingo, na Arena, como decisão. O clube vê uma vitória no clássico como fundamental para voltar ao caminho dos bons resultados na temporada. O técnico Renato Portaluppi está prestigiado e não corre risco de saída independente do placar.
Devido a ausência de bons resultados e desempenhos nas partidas recentes, o tricolor vem sendo criticado. Existe cobrança de boa parte dos torcedores por melhora no trabalho do treinador. Apesar disso, mesmo se ocorrer novo tropeço, não existe possibilidade de Renato ser desligado.
A direção trata o clássico como determinante para retomar a confiança e virar a chave. Jogadores extremamente desgastados e outros mesmo no sacrifício físico estarão em campo devido à necessidade de vitória.
Bitello vem sendo preservado dos treinamentos por conta de dores musculares, justamente para ter condições de atuar no domingo. Fábio, mesmo ainda com inchaço e dores no tornozelo, também será escalado. A dúvida é Vina, que se recupera de gripe e desgaste físico, mas o meia-atacante também deve jogar.
Renato tem lamentado a ausência de reforços e também as baixas de atletas lesionados, mas a diretoria vem avaliando o trabalho do treinador.
O presidente Alberto Guerra e o departamento de futebol prestam apoio ao técnico e não cogitam troca no comando da equipe, mas entendem que o time pode produzir melhor com as peças atualmente disponíveis.
O Grêmio ainda não venceu no mês de maio. São quatro partidas sem vitória. Foram três empates e uma derrota no período. Além dos resultados, o desempenho também está desagradando.
Os dirigentes temem que uma possível derrota possa tornar o ambiente ainda mais pesado e aumente a desconfiança geral no trabalho que está sendo desenvolvido.
O Grêmio entra em campo contra o Internacional neste domingo, às 18h30, na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão.