O Grêmio abre a “semana Gre-Nal” com preocupações importantes. Jogadores desgastados fisicamente serão reavaliados. Pepê pode ter nova lesão confirmada.
Após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o Grêmio vira a chave e volta atenções novamente ao Brasileirão. O clássico Gre-Nal é encarado como decisão. A partida ocorre no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena.
O técnico Renato Portaluppi destacou que alguns atletas estiveram em campo no sacrifício contra os mineiros. Casos, principalmente, do volante Bitello e do lateral Fábio.
Bitello tem apresentado dores musculares. O volante tem sido preservado dos treinamentos e está próximo, segundo o treinador, de ter uma lesão muscular. Renato ainda afirmou que o jogador em breve precisará ficar fora de uma partida.
Fábio ainda sente dores no tornozelo esquerdo, que segue inchado. O jogador somente atuou diante do Cruzeiro por se tratar de uma partida decisiva.
Cristaldo, Vina, Suárez e Kannemann também são jogadores que nos últimos dias relataram cansaço pelo acumulo de jogos.
Pepê voltou a sentir, foi substituído ainda nos primeiros minutos contra o Cruzeiro, fará exame e tem suspeita de nova lesão muscular.
Todos os jogadores serão reavaliados e preocupam, mas só ficarão fora do clássico Gre-Nal se não tiverem nenhuma condição de jogo.
A partida do próximo domingo, além da importância por ser clássico, é encarada como decisão pelo momento ruim do clube na temporada.