O técnico Renato Portaluppi não lamentou o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador gremista salientou os problemas que o grupo de jogadores vem enfrentando e valorizou o que entendeu ter sido positivo na equipe.
Renato lembrou as dificuldades físicas recentes no elenco e afirmou ter gostado do empenho e da atuação do seu time. O técnico afirmou ter parabenizado a equipe no vestiário após o confronto.
O desempenho do Grêmio novamente foi alvo de críticas por parte da torcida e de comentaristas. Renato discordou:
- Gostei da minha equipe pela intensidade. Em momento algum a equipe se entregou. Dei os parabéns pela garra e pela vontade que tiveram. Tivemos erros, mas temos que levar em consideração que perdemos o Pepê no início do jogo. O Felipe [Carballo] entrou bem, mas com característica um pouco diferente. Fábio jogou no sacrifício pela necessidade. Mesmo com todas as dificuldades, criamos oportunidades. – afirmou o treinador.
O técnico ainda se mostrou incomodado com as críticas:
- Parece que tem gente que tem prazer só de criticar, criticar e criticar. Mas o torcedor pode ficar tranquilo, pois temos trabalhado e está tudo em aberto. Tem mais 90 minutos lá em Belo Horizonte depois. – disse Renato.
O treinador não lamentou o fato do Grêmio não ter conseguido construir vantagem no jogo de ida atuando dentro de casa:
- Está tudo em aberto. Tem mais 90 minutos no Mineirão. Vamos ver. Não tem gol qualificado. Não precisamos ganhar do Cruzeiro lá. Pode ter pênaltis. Tudo pode acontecer.
Renato ainda mostrou confiança na classificação e projetou a partida de volta, em Minas Gerais, citando o jogo entre os dois clubes no Brasileirão deste ano:
- Nós jogamos contra o Cruzeiro lá, jogo duríssimo, foi 1 a 0, com gol espírita deles. Por que não podemos chegar lá e fazer o gol? Não somos obrigados a ganhar do Cruzeiro. Eles precisam ganhar. Se ninguém ganhar, tem pênalti. Façam as suas apostas. Eu confio plenamente no meu grupo.
O Grêmio volta a enfrentar o Cruzeiro no dia 31 deste mês. Antes, o tricolor terá compromissos pelo Brasileirão. A próxima partida será no domingo, às 16h30, no clássico Gre-Nal, que será disputado na Arena.