O Grêmio tem uma preocupação adicional. Depois de sofrer com desfalques e ver o reflexo na falta de vitórias, o clube começa a observar o desgaste físico dos seus atletas.
O Grêmio já não vence há três rodadas no Brasileirão. São dois empates na Arena, contra Red Bull Bragantino e Fortaleza, e a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras fora de casa.
O técnico Renato Portaluppi lamentou a ausência de jogadores importantes nas últimas partidas. Mas com os retornos de Pepê, Carballo e Villasanti, o departamento médico começou a esvaziar.
A preocupação agora é com o desgaste físico dos atletas, gerado pela sequência de jogos. Alguns jogadores participaram do acumulo de partidas e outros ainda tentam retomar a melhor forma física e o ritmo de jogo.
O receio gremista é justamente com a possibilidade de novas lesões. Pela frente uma sequência de duas partidas importantes, antes de ter uma semana de descanso.
Nesta quarta-feira (17), compromisso com o Cruzeiro pela Copa do Brasil. No domingo (21), clássico Gre-Nal, pelo Brasileirão. Depois a equipe só voltará a atuar no dia 27, contra o Athletico-PR, novamente pela competição de pontos corridos.
Carballo ficou a partida inteira no banco de reservas contra o Fortaleza, pois voltou a sentir desconforto no púbis.
Bitello sente dor muscular no adutor da coxa e tem sido preservado dos treinos para não sofrer uma lesão.
Além de possíveis novos problemas clínicos, o diagnóstico interno é que, pelo cansaço geral, a equipe está correndo menos. A falta de intensidade tem incomodado a comissão técnica.
O Grêmio treina nesta segunda-feira (15) e ainda terá mais uma atividade na véspera da partida contra o Cruzeiro. O jogo diante dos mineiros ocorre na quarta-feira (17), às 19h30, na Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.