O Grêmio pode não ter um dos seus principais jogadores contra o Cruzeiro. Bitello vem sofrendo com dores no músculo adutor da coxa e é dúvida para a partida desta quarta-feira (17), na Arena, pela Copa do Brasil.
Após o empate com o Fortaleza, o técnico Renato Portaluppi revelou que Bitello precisou ser substituído por conta das dores no músculo. O treinador ainda relatou que, por este motivo, o atleta não havia participado das últimas atividades.
O Superesportes recebeu mais detalhes sobre a situação de Bitello. O relato dos bastidores é que o jogador está prestes a ter uma lesão muscular e necessita, principalmente, de descanso.
Renato chegou a admitir que foi recomendado que o meio-campista não fosse a campo diante do Fortaleza.
- Muitos não queriam que ele jogasse, mas eu banquei. – disse o treinador.
O técnico gremista afirmou ainda que o gramado sintético do Allianz Parque, local do jogo contra o Palmeiras, foi responsável por agravar as dores no atleta.
O Grêmio vê Bitello como peça fundamental para o time e, por isso, não pretende perder o jogador. Embora não seja atacante, Renato entende que o meio-campista é o mais veloz e intenso da equipe, com aproximação ao centroavante Suárez e com ajuda na parte defensiva.
Além disso, o jogo contra o Cruzeiro é encarado no clube como o mais importante da temporada até o momento. O Grêmio tem o objetivo de abrir vantagem para defender na partida de volta em Minas Gerais.
Bitello será reavaliado fisicamente e preservado de atividades até quarta-feira (17). Somente no dia do jogo deve ser definida a presença do atleta.
Ao mesmo tempo em que o objetivo seja contar com Bitello, existe receio de perder o jogador por um período maior.