2

Notas do Grêmio: Suárez cria sozinho, e Bruno Alves salva defesa

Atacante uruguaio até tentou, mas atuações apagadas do meio de campo dificultaram a criação de jogadas na Arena do Grêmio

14/05/2023 17:57 / atualizado em 14/05/2023 18:16
compartilhe
Suárez foi o melhor em campo do Grêmio, mas ficou isolado no ataque
foto: Divulgação/Grêmio

Suárez foi o melhor em campo do Grêmio, mas ficou isolado no ataque

O Grêmio teve uma das atuações mais apagadas no Brasileirão até o momento. Jogando em casa, contra o Fortaleza, neste domingo (14), o tricolor gaúcho empatou sem gols, e sofreu muito na defesa, principalmente pela má apresentação de Kannemann. O único conforto para o torcedor gremista na sexta rodada foi a garantia de sequência de jogos invictos na Arena.

Atuações do Grêmio

 

Suárez: 7,5

Sozinho, Suárez não faz verão. O atacante tentou criar jogadas, fez duas ótimas finalizações na primeira etapa - uma delas quase encobriu o goleiro João Ricardo. No entanto, o trabalho de movimentação do jogador uruguaio foi solitário, sem conseguir duetar com Vina ou Cristaldo, que tiveram atuações muito discretas. 

Bruno Alves: 7,0

A zaga do Grêmio não viveu um bom dia contra o Fortaleza. Kannemann teve uma de suas piores atuações no Brasileirão, e sobrou para Bruno Alves consertar alguns lances perigosos na defesa. O destaque para o defensor-direito ficou para os dois lances no segundo tempo em que ele foi cirúrgico para impedir dois gols dos rivais. 

Grêmio: veja as notas de todos os jogadores

 
Gabriel Grando: 6,0
Thomas Luciano: 5,5
(Gustavo Martins): 6,0
Bruno Alves: 7,0
Kannemann: 4,5
Reinaldo: 5,5
Villasanti: 5,5
Pepê: 6,5
(Zinho): 6,0
Bitello: 6,0
(Nathan): 6,0
Cristaldo: 5,5
(Everton Galdino):6,0
Vina: 5,0
(Mila): 6,0
Luis Suárez: 7,5

Renato Portaluppi: 5,0

 
A transição do meio de campo para o ataque foi sofrível e muito por conta da forma como o treinador armou sua equipe. Renato até que mexeu em momentos oportunos durante o segundo tempo, mas a "retranqueira" dentro de casa tirou o brilho do Grêmio, que esteve melhor em diversos momentos do jogo e teve chances de vencer.

Compartilhe