O Grêmio terá o retorno do seu principal jogador contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena, pela sexta rodada do Brasileirão. Descansado, Suárez volta a comandar o ataque tricolor.
O atacante uruguaio foi preservado diante do Palmeiras por três aspectos. O primeiro deles, o desgaste do acumulo de jogos em sequência. O segundo, por entendimento da comissão técnica de que o jogador seria mais importante nas partidas da Arena. O terceiro, para evitar lesão no gramado sintético do Allianz Parque.
O retorno de Suárez é bastante comemorado nos bastidores do Grêmio, mesmo que o jogador tenha marcado apenas um único gol até o momento no Campeonato Brasileiro.
De acordo com profissionais dos bastidores do Grêmio, a presença do uruguaio dentro do campo de jogo tem elevado o nível de confiança do restante da equipe, apurou o Superesportes.
Quando se trata de jogo na Arena, como é o caso da partida deste domingo, o Grêmio entende ser mais importante ainda a presença do jogador. Com a chegada do uruguaio, a média de público na Arena subiu para 32 mil torcedores.
Ao todo na temporada, Suárez disputou 20 jogos e marcou 12 gols. O atacante ganha bônus no salário por cada gol anotado, mas a clausula é válida somente para partidas de Brasileirão e Copa do Brasil. No Gauchão, a exceção foi o clássico Gre-Nal, que o jogador acabou não marcando.