O primeiro dia de trabalho do Grêmio após a goleada sofrida para o Palmeiras foi marcado por muita conversa, no CT Luiz Carvalho. Os últimos resultados e, principalmente, as últimas atuações preocupam o clube, que busca maneiras de estancar o momento ruim.
Os dirigentes e a comissão técnica listam os problemas e tentam encontrar os motivos para buscar as soluções. Ao mesmo tempo em que o técnico Renato Portaluppi lamenta os desfalques e pede contratações, a direção entende que o atual elenco pode produzir mais.
A primeira medida, já para o jogo contra o Fortaleza, no domingo, será desfazer o sistema com três zagueiros. O esquema voltará a ser com linha de quatro jogadores atrás, tendo dois zagueiros e dois laterais.
Após preservação diante do Palmeiras, descansado, o atacante Suárez estará de volta ao time titular.
Reinaldo, Carballo e Villasanti voltaram a atuar após período em que ficaram recuperando as respectivas lesões. O trio carece de ritmo de jogo. A tendência é que os três sejam escalados para iniciar a partida do final de semana.
Recuperado e treinando normalmente com o grupo há, pelo menos, uma semana, o volante Pepê deve voltar a ser relacionado, mas a tendência é que entre somente no decorrer da partida.
O Grêmio ainda terá dois treinamentos de preparação e definição de equipe. O jogo contra o Fortaleza será às 16h de domingo, na Arena, pela sexta rodada do Brasileirão.