O técnico Renato Gaúcho saiu em defesa de Nathan, citado em conversas interceptadas pela operação "Penalidade Máxima II", do Ministério Público de Goiás (MP-GO), após a derrota por 4 a 1 do Grêmio para o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (10).
– No vestiário [o esquema] não afeta. Não temos jogadores nesse escândalo. Conversamos com o Nathan, então ele é inocente. Estava de cabeça tranquila. Falamos com ele, e ele falou que gostaria de ir para o jogo. Colocamos ele no segundo tempo, e estava com a cabeça tranquila e boa. Se não estivesse, jamais colocaríamos no jogo - afirmou o treinador.
Não foi somente Nathan que o treinador protegeu das críticas. Embora tenha jogado mal e perdido por 4 a 1 e garantido apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, ele discorda que a equipe não está bem.
– É uma opinião sua que o Grêmio não vem jogando bem. Grêmio está passando por altos e baixos. Por favor, sem fazer tempestade em um copo d'água. Hoje não faltou entrega.
Como argumento, Renato citou, ainda, que o time tricolor está a dois pontos do quinto colocado.
O Grêmio tem sete pontos em cinco jogos e é o décimo colocado do Brasileirão. Na próxima rodada, no sábado (13), recebe o Fortaleza na Arena.