O Palmeiras venceu o Grêmio por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, em grande atuação de Raphael Veiga, autor de dois gols. O resultado levou o time de Abel Ferreira à liderança provisória do Brasileirão.
Do lado gremista, só Gabriel Grando e Bitello se destacaram positivamente. A linha defensiva foi o ponto negativo da equipe gaúcha.
Atuações do Grêmio
Gabriel Grando: nota 7,5
Seguro, Gabriel Grando impediu gols de Piquerez e Artur no começo do primeiro tempo. O goleiro manteve o bom desempenho após Veiga marcar e foi importante para a equipe gremista na primeira etapa. Logo no início do segundo tempo, Gabriel defendeu um cabeceio dificílimo de Rony. Não teve culpa nos gols palmeirenses.
Bitello: nota 7
Quando o Palmeiras fazia de tudo para ampliar o placar, o Grêmio nem sequer encontrava espaços para finalizar e tentar o empate. Mas Bitello, ao fim da primeira etapa, achou: de fora da área, com um chute colocado, o camisa 39 marcou um golaço, sem chances para Weverton. O problema para o Tricolor é que o time seguiu sem inspiração no segundo tempo, enquanto os palmeirenses cresceram no jogo e abriram a goleada.
Kannemann: nota 5
O Grêmio entrou em campo com três zagueiros para segurar o forte ataque palmeirense. Nenhum deles marcou Raphael Veiga no primeiro gol alviverde, quando o meia surgiu nas costas de Kannemann. O argentino se saiu mal, e ainda levou um cartão amarelo na etapa final. No segundo tempo, saiu e deu lugar para André Henrique.
Grêmio: notas de todos os jogadores
Gabriel Grando: nota 7,5
Bruno Uvini: nota 5
Bruno Alves: nota 5
Kannemann: nota 5
Thomas Luciano: nota 6
Villasanti: nota 5,5
Bitello: nota 7
Carballo: nota 5
Reinaldo: nota 5,5
Vina: nota 5,5
Cristaldo: nota 6
Renato Gaúcho: nota 5
Galdino: sem nota
Nathan: sem nota
Zinho: sem nota