2

Grêmio e Nathan se manifestam sobre investigação de manipulação

O jogador afirma ter recebido contato de apostadores, mas nega que tenha participado

10/05/2023 18:54 / atualizado em 10/05/2023 18:58
compartilhe

Nathan, meio-campista do Grêmio
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nathan, meio-campista do Grêmio

 

 

 

O Grêmio se manifestou em nota oficial em relação à citação do jogador Nathan na investigação dos casos de manipulação de resultados. O clube informou que conversou com o atleta, que relatou ter sido procurado, mas rechaçado a proposta.

 

Nathan está relacionado para a partida contra o Palmeiras, às 19h, no estádio Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão. O jogador deve iniciar no banco de reservas.

 

 

Confira a nota oficial na íntegra

 

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a publico informar que, após notícia veiculada no jornal O Globo, citando o atleta Nathan Allan de Souza, tomou a iniciativa de procurar o jogador e buscar todos os esclarecimentos referentes à citação do mesmo na operação Penalidade Máxima II. 
À direção do Clube, Nathan informou que foi procurado por aliciadores envolvidos com apostas esportivas, porém rechaçou a aproximação e, em momento algum, cogitou participar da manipulação de jogos. 
De posse das informações, o Grêmio manifesta repúdio às tentativas espúrias de interferência na lisura do futebol e reafirma seu compromisso de zelar pela transparência do jogo e agir proativamente na conscientização de seus atletas, corpo técnico e colaboradores, no intuito de prevenir quaisquer desvios de conduta que afrontem os regramentos da Fifa e da CBF.
Por fim, o Clube se coloca à disposição das autoridades responsáveis no sentido de colaborar com as investigações.

 

A assessoria de imprensa de Nathan também divulgou nota oficial.

 

Confira 

 

Nota de esclarecimento O atleta Nathan comunica que as recentes notícias sobre seu envolvimento no caso de manipulação de resultados não procedem. O atleta foi procurado pelos aliciadores porém não aceitou as propostas diante de sua ética profissional e seriedade com o futebol. Nathan também ressalta que é a favor de toda e qualquer investigação para que os envolvidos sejam responsabilizados e que não compactua com qualquer tipo de manipulação de jogos ou resultados, assim como com a falta de ética profissional. Desta forma, o atleta se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

 


Compartilhe