Após o empate do Grêmio em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino, na Arena, o técnico Renato Portaluppi fez cobrança pública à direção por reforços. O treinador lamentou o resultado, mas reconheceu a atuação ruim da equipe.
Desfalcado de vários jogadores, o Grêmio encontrou dificuldades contra o Red Bull Bragantino. O desempenho do time irritou o treinador e a torcida.
Renato mencionou a falta de velocidade como um dos principais motivos para não ter vencido e ter tido dificuldades de desempenho.
- O time estava desentrosado. Quando a gente recuperava a bola, não tinha velocidade. No futebol, a velocidade é importantíssima.
No elenco do Grêmio, o treinador conta com apenas dois atacantes de velocidade: Ferreira e Zinho. O primeiro está entregue ao departamento médico e o segundo está recebendo as primeiras chances como profissional.
O treinador gremista havia solicitado atacantes com essa característica no início da temporada, inclusive, indicando o atacante Michael, ex-Flamengo, que está no Al-Hillal, mas não foi atendido por conta das questões financeiras do clube.
Incomodado com o resultado e com a atuação da equipe, o treinador voltou a falar sobre a necessidade de reforços, mas dessa vez, sendo enfático e pressionando a diretoria:
- A gente precisa de dois ou três jogadores de velocidade, se o Grêmio quer brigar por alguma coisa nesse ano. A realidade é essa. Cai sempre no problema financeiro. Temos que decidir o que o clube quer, se é brigar por alguma coisa ou não gastar e não ganhar.
A janela de transferências abre somente no mês de julho. Em entrevista coletiva nessa semana, o diretor de futebol do clube, Antônio Brum, admitiu que observa o mercado em busca de jogadores de velocidade.
Renato lamentou o empate na Arena pelo gol sofrido no final, mas fez duras críticas ao desempenho do próprio time:
- Empate com gosto meio amargo, mas poderíamos ter perdido e era o que merecíamos. O adversário foi melhor em todos os sentidos. Tivemos apenas alguns poucos minutos de bons momentos.
Após o empate, o Grêmio já volta a trabalhar nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. O tricolor terá compromisso novamente pelo Brasileirão na quarta-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, em São Paulo.