2

Suárez desencanta, mas Grêmio cede empate ao Bragantino e Renato pistola

Jogo maluco na Arena do Grêmio tem duas viradas e o primeiro gol de Suárez no Brasileirão

07/05/2023 20:33 / atualizado em 07/05/2023 22:17
compartilhe
Renato se exaltou logo depois do gol de Thiago Borbas que decidiu a partida
foto: Lucas Uebel/Divulgação

Renato se exaltou logo depois do gol de Thiago Borbas que decidiu a partida

O Grêmio empatou com o Red Bull Bragantino neste domingo (7), em 3 a 3. O jogo da quarta rodada do Brasileirão aconteceu sob forte chuva em Porto Alegre e teve duas viradas de placar até Thiago Borbas deixar tudo igual aos 45 minutos do segundo tempo. 

A vitória faria o Grêmio entrar no G4 do Brasileirão e a frustração pelo placar foi visível na expressão do técnico Renato Gaúcho, que foi flagrado pela transmissão fazendo xingamentos em direção ao campo. O time fica estacionado na sétima posição. 

FICHA TÉCNICA


GRÊMIO 3 x 3 RED BULL BRAGANTINO


Data do jogo: 7 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Duração: 107 minutos (51 + 56)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público: 21.862 pagantes, 23.760 presentes
Renda: R$ 1.129.473,00
Competição: Campeonato Brasileiro (quarta rodada)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Cartões amarelos: Vina, Bruno Uvini, Everton Galdino, Gustavo Martins, Nathan (Grêmio), Vitinho (Red Bull Bragantino)
Gols: Cristaldo, aos 6/1ºT (1-0), Matheus Fernandes, aos 8/1ºT (1-1), Eduardo Sasha, aos 7/2ºT (1-2), Luis Suárez, aos 10/2ºT (2-2), Everton Galdino, aos 16/2ºT (3-2), Thiago Borbas, aos 45/2ºT (3-3)

Grêmio: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Siva (Zinho, no intervalo), Mila (Gustavo Martins, aos 22/2ºT), Cristaldo (Nathan, aos 22/2ºT), Bitello e Vina (Everton Galdino, no intervalo); Luis Suárez (André, aos 47/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.

Red Bull Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas, aos 34/2ºT), Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho (Mosquera, aos 21/2ºT), Bruninho (Vitinho, aos 21/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

Grêmio x Red Bull Bragantino: gols e lances importantes


1 a 0. O Grêmio abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Thomas Luciano cruzou baixo pela direita, a zaga cortou e afastou para longe, mas os jogadores do Grêmio reclamaram de toque da bola no braço de Jadsom. O lance foi para o VAR, que confirmou o pênalti. Em vez de Suárez, que perdeu o posto de cobrador de pênaltis do Grêmio, Cristaldo bateu e converteu.

1 a 1. A felicidade do Grêmio durou pouco. Dois minutos depois, Matheus Fernandes empatou o placar. Bruninho deu passe de calcanhar na área para a chegada do volante, que deslocou o goleiro gremista para marcar. O Bragantino teve outras chances na sequência do primeiro tempo, como num chutaço de Lucas Evangelista que Gabriel Grando espalmou e numa jogada individual de Helinho em que o goleiro também evitou a virada. O Grêmio saiu para o intervalo vaiado por sua torcida.

1 a 2. O Red Bull Bragantino virou aos sete minutos do segundo tempo, com um golaço de Eduardo Sasha. Ex-jogador do Inter envolvido em várias polêmicas com o Grêmio, o atacante invadiu a área após passe de Matheus Fernandes, limpou a marcação e bateu colocado. 

2 a 2. Desta vez, a reação rápida foi do Grêmio. Bitello levantou da direita, Hurtado cortou de cabeça, mas a bola sobrou para Luis Suárez na entrada da área pela esquerda. O uruguaio chutou de primeira, na veia, no canto esquerdo de Lucão. 

3 a 2. A virada do Grêmio neste jogo maluco rolou aos 16 minutos do segundo tempo pelos pés de dois jogadores que entraram no intervalo. Zinho se deslocou da ponta para o meio e enfiou para Everton Galdino, que limpou Juninho Capixaba e bateu de pé esquerdo para o fundo gol.
 
3 a 3. Diogo Barbosa dormiu com a bola no pé, o Bragantino retomou e Juninho Capixaba recebeu na esquerda. Ele rolou para o meio e Thiago Borbas só tocou para as redes. 
Thiago Borbas marcou o gol de empate aos 45 do segundo tempo
foto: Ari Ferreira/Divulgação

Thiago Borbas marcou o gol de empate aos 45 do segundo tempo


Por que setor da Arena do Grêmio está interditado?


De volta à Arena após jogar em Caxias do Sul na estreia do Brasileirão por conta de uma punição pela briga no setor de Geral no jogo contra o Cruzeiro, em 2022, o Grêmio não contou com a presença dos seus torcedores no espaço de arquibancada norte neste domingo, diante do Red Bull Bragantino. A interdição faz parte da mesma punição.

Próximos jogos do Grêmio


10/5 (quarta-feira), às 21h30 - Palmeiras x Grêmio (Brasileirão)
14/5 (domingo), às 16h - Grêmio x Fortaleza (Brasileirão)

Próximos jogos do Red Bull Bragantino


10/5 (quarta-feira), às 19h - Red Bull Bragantino x América-MG (Brasileirão)
13/5 (sábado), às 18h30 - Palmeiras x Red Bull Bragantino (Brasileirão)

Compartilhe