Na mira da direção do Grêmio no início da temporada, o goleiro Sergio Rochet está em Porto Alegre. O jogador será titular e capitão do Nacional (URU) nesta quarta-feira (3), às 19h, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Sergio Rochet, de 30 anos, também goleiro da seleção uruguaia, tem contrato com o Nacional (URU) somente até dezembro de 2023. O objetivo do goleiro é deixar o clube após o término do vínculo, mas na metade do ano ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Rochet foi alvo de sondagem do Grêmio no início da temporada, mas o caso não evoluiu para negociação. Na oportunidade, a direção resolveu apostar nos goleiros jovens do elenco.
Com a punição de Adriel (veja mais abaixo) e a incerteza envolvendo os goleiros Gabriel Grando e Brenno, a direção gremista planeja voltar a observar o mercado em busca de contratação para a posição.
Internamente se discute a necessidade de um goleiro experiente. Sergio Rochet agrada à direção e pode voltar a ser alvo.
O goleiro uruguaio tem relação próxima com Suárez e Carballo, jogadores do Grêmio que foram campeões nacionais como seus companheiros no Nacional (URU), na última temporada. Inclusive, os atletas já falaram sobre a possibilidade do goleiro se transferir para o Grêmio, com a recomendação positiva do atacante e do volante.
Desde a saída de Marcelo Grohe, em dezembro de 2018, o Grêmio não conseguiu firmar um goleiro como titular. Passaram pela meta gremista os experientes Vanderlei, Paulo Victor e Julio César e os jovens Brenno, Gabriel Grando e Adriel.
Adriel: a polêmica do goleiro no Grêmio
A diretoria do Grêmio optou por não afastar Adriel, que vai seguir trabalhando normalmente na tentativa de retomar a condição de titular.
O presidente Alberto Guerra falou sobre o tema em entrevista à rádio Guaíba:
- Jamais pensamos em afastar ou vender o Adriel. Ele continua com o grupo, lutando por uma vaga, mas quem o escala ou não é o treinador – destacou o presidente.
Com atuações seguras, principalmente no clássico Gre-Nal e na decisão do Gauchão deste ano, Adriel vinha agradando o clube e a torcida, mas a punição por indisciplinas afastou o goleiro da titularidade.