2

Grêmio: goleiro barrado por Renato Gaúcho dá soco em porta de vestiário

Adriel recebeu vaias e xingamentos da torcida, o que gerou irritação no jogador ao voltar ao vestiário; ele foi o último a deixar o campo

28/04/2023 15:45 / atualizado em 28/04/2023 16:09
compartilhe
Adriel foi vaiado por torcedores e deu soco em porta do vestiário
foto: Reprodução

Adriel foi vaiado por torcedores e deu soco em porta do vestiário


As polêmicas envolvendo o goleiro Adriel seguem a todo vapor no Grêmio. Desta vez, o jogador foi flagrado batendo em porta do vestiário e assustando funcionários do clube, após receber vaias no gramado da Arena do Grêmio nesta quinta-feira.


Antes do apito inicial da partida contra o ABC, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, os goleiros do Grêmio foram ao gramado para realizar o aquecimento. Adriel recebeu vaias e xingamentos da torcida, o que gerou irritação no jogador ao voltar ao vestiário.

Adriel foi o último a deixar o campo, tirou o uniforme de treino, jogou no gramado e, ao passar correndo pela zona mista de imprensa, o atleta deu um tapa forte na porta para o vestiário. O ato foi filmado por vários jornalistas que estavam por perto.

O goleiro não foi titular no empate do Grêmio por 1 a 1 contra o ABC, resultado que acabou garantindo a classificação do Tricolor Imortal para as oitavas de final da Copa do Brasil, graças ao placar conquistado no jogo de ida por 2 a 0.

Adriel barrado por Renato Gaúcho


Titular na reta final do Campeonato Gaúcho, Adriel foi escalado como reserva na partida do Grêmio contra o Cruzeiro, pela 2ª rodada do Brasileirão, no último sábado. Após o fim do jogo, o técnico Renato Portaluppi justificou a decisão como punição por "indisciplinas" cometidas pelo atleta.

"É uma consequência de coisas que ele têm feito, o clube tem a cartilha e tem que seguir isso. Já conversei com ele quatro, cinco vezes, tem que escutar quem quer o bem dele", disse o treinador do Grêmio.

Segundo o UOL, a cartilha de comportamento do clube tem determinações como multas por excesso de peso, atraso nos treinos, uso do celular no CT, dar entrevistas não autorizadas, entre outras. Adriel deu uma entrevista sem o consenso do clube e teria cometido outras infrações, o que gerou irritação da diretoria e do técnico Renato Gaúcho.

"O Adriel vinha há alguns dias descumprindo algumas normas do clube. Foi diversas vezes alertado pelo Renato e comissão técnica. O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube falando, inclusive, da parte tática defensiva da equipe, passando por cima da assessoria de imprensa", relatou Paulo Caleffi, vice-presidente do Grêmio, ao Premiere.

Após o ocorrido, Renato Gaúcho decidiu barrar o goleiro no time titular e o substituiu por Gabriel Chapecó nos jogos contra Cruzeiro e ABC. Adriel respondeu o afastamento e as críticas com um vídeo nas redes sociais contando sua história no Grêmio e pedindo para que "confiem e acreditem" nele.
 

Compartilhe