O Papa Francisco recebeu a camisa do Grêmio de religiosos brasileiros. Apaixonado por futebol e torcedor do San Lorenzo, da Argentina, o líder máximo da Igreja Católica foi presenteado por um bispo do Rio Grande do Sul.
Abençoados pelo argentino Jorge Mario Bergoglio, o Grêmio fez sua última partida pela série B na última quinta-feira (3) e venceu o Brusque, por 3 a 0. Prestes a garantir o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o time comemorou ao publicar o registro.
"O Papa Francisco recebeu a camisa mais bonita do mundo com o seu nome às costas. Nada mais justo do que o manto sagrado chegar às mãos de Vossa Santidade", declarou o clube nas redes.
O Papa Francisco recebeu a camisa mais bonita do mundo com o seu nome às costas. Nada mais justo do que o manto sagrado chegar às mãos de Vossa Santidade.
%u2014 Grêmio FBPA (@Gremio) November 3, 2022
%uD83D%uDC55%u2728%uD83D%uDE4C
Servizio Fotografico - L'Osservatore Romano / Divulgação pic.twitter.com/IDkMuov3rc
Dom Cleocir Bonetti, foi o responsável por levar a camisa até o Vaticano, na Itália. Mas, nas redes sociais, os colorados rivais não deixaram barato e fizeram piada com a situação.
“Eita, o Papa vai cair”, brincou um internauta. “Querem derrubar o coitado”, disse outro. Isso porque, embora o Grêmio volte a disputar a série A no ano que vem, o time acabou caindo no ano passado.
Em segundo lugar até a 35ª rodada do Brasileirão, o Internacional está atrás apenas do Palmeiras, que já foi declarado campeão.