2

Grêmio é batido pelo Novorizontino e perde chance de ser segundo na Série B

Tricolor Gaúcho é derrotado por 2 a 0, fora de casa, estaciona nos 50 pontos e deixa escapar a oportunidade de assumir vice-liderança

16/09/2022 23:26 / atualizado em 16/09/2022 23:50
compartilhe
Grêmio, de Diego Souza, perde fora de casa e permanece em terceiro lugar
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio, de Diego Souza, perde fora de casa e permanece em terceiro lugar


Pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitou o Novorizontino na noite desta sexta-feira, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e perdeu por 2 a 0. Douglas Baggio e Gustavo Bochecha fizeram os gols do jogo.

Assim, o Tricolor Gaúcho deixa de assumir a vice-liderança da competição. Agora, permanece em terceiro, com 50 pontos ganhos. Além disso, a distância para o líder Cruzeiro pode aumentar para 15 pontos, caso os mineiros vençam o CRB, neste sábado.



Por outro lado, o Tigre encerra sequência de cinco partidas sem vitória no nacional - foram três derrotas e dois empates. Com os três pontos, o clube paulista chega aos 36, mas se mantém na 13ª colocação. No entanto, a distância para o Z4, no momento, aumenta para cinco pontos.

Pela próxima rodada, portanto, o Grêmio recebe o Sport, às 19h (de Brasília) de terça-feira, na Arena do Grêmio. Um pouco mais tarde, o Novorizontino tem duelo paulista contra o Guarani, a partir das 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

O JOGO


Jogando dentro de sua casa, e sob o apoio dos quase três mil torcedores presentes, o Novorizontino precisou de 23 minutos para abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, Douglas Baggio desviou na primeira trave e mandou de cabeça no ângulo para fazer o 1 a 0.

O Tigre ampliou a vantagem no placar oito minutos depois. Diogo Barbosa perdeu a bola no campo ofensivo. Depois, num contra-ataque rápido, Douglas Baggio deixou Gustavo Bochecha cara a cara com Brenno. O volante, então, só tocou na saída do goleiro do Grêmio.

Na volta do intervalo, o Novorizontino continuou levando mais perigo ao gol do Grêmio. Dessa forma, na altura do minuto 11, Bruno Costa fez bela jogada individual, driblou três marcadores e bateu da entrada da área. Entretanto, a bola subiu demais, passando perto do travessão de Brenno.

Aos 21, os visitantes perderam grande chance. Após cruzamento de Biel, Diego Souza subiu sozinho para cabecear, mas acertou com o ombro na bola, que saiu então pela linha de fundo. O atacante do Grêmio desperdiçou o que seria o primeiro gol gaúcho em Novo Horizonte.

Por fim, quando a partida já estava caminhando para os minutos finais, o Grêmio teve outra chance de tentar ao menos diminuir a desvantagem. Aos 43, o lateral Rodrigo Ferreira recebeu na área, dominou e bateu. Mas pegou mal e a bola passou por cima do gol paulista.

NOVORIZONTINO 2 X 0 GRÊMIO


NOVORIZONTINO
Lucas Frigeri, Willean Lepo, Joílson, Rodolfo Filemon e Romário; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha (Léo Baiano) e Diego Torres (Ramón Martínez); Douglas Baggio (Hélio), Bruno Costa (Quirino) e Lucas Tocantins (Ronald)
Técnico: Mazola Júnior

GRÊMIO
Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti (Lucas Silva), Lucas Leiva (Elkeson) e Thaciano (Thiago Santos); Biel, Guilherme (Pedro Lucas) e Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 16 de setembro de 2022, sexta-feira
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Lucas Leiva, Edilson e Thaciano (Grêmio); Gustavo Bochecha, Bruno Costa, Lucas Tocantins (Novorizontino)
Público: 2.889
Renda: R$ 54.710,00
GOLS: Douglas Baggio, aos 23, e Gustavo Bochecha, aos 31min do 1ºT

Compartilhe