O técnico Tiago Nunes irá escalar, em seu oitavo jogo no comando, um Grêmio totalmente reserva, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela, diante do Aragua, em jogo da quinta rodada e que poderá valer a classificação às oitavas de final da Copa Sul-americana.
"Estamos com o planejamento de temporada, então o grupo é fundamental, temos que ter um grupo grande. Todo treinador gosta e quer um grupo grande, mas procuro valorizar quem está à disposição", explicou o comandante.
Além da temporada, Tiago Nunes também está de olho no Gre-Nal, de domingo, que decidirá o título do Campeonato Gaúcho. Já venceu o primeiro jogo, por 2 a 1, de virada no Beira-Rio. E a posição do Grêmio na Sul-Americana dá tranquilidade ao treinador O time gaúcho é o único com aproveitamento de 100%. Na liderança do Grupo H com 12 pontos, o Grêmio precisa de um simples empate contra o lanterna Aragua, que ainda não pontuou. Mesmo se for derrotado, o Grêmio avançará em caso de empate entre Lanús e La Equidad, ambos com seis pontos.
No Grêmio, entre os 17 jogadores da base, está o meio-campista Darlan, de 23 anos. Ele comemorou a oportunidade para os jovens atletas. "Como a gente sempre frisa aqui no grupo, temos que estar focados em todos jogos. Todos que vieram estão prontos. Sabemos do dever que tem que ser feito. Isso é muito importante, ter muitos atletas da base representando o Grêmio. Mostra que o trabalho está sendo muito bem feito lá na base", avaliou Darlan
No Aragua, o clima é de fim de festa. O clube venezuelano apanhou dos gremistas por 8 a 0 em Porto Alegre. Além de ser lanterna na Sul-Americana, o Aragua também amarga a última colocação no Campeonato Venezuelano com dois pontos em quatro rodadas.
O técnico Edson Rodríguez também pensa em usar o jogo para rodar os atletas de olho na sequência do campeonato nacional. Na Sul-americana, o Aragua cumprirá tabela nas últimas duas rodadas