Superesportes

GRÊMIO

Grêmio tenta aproveitar embalo do clássico para estrear bem no Brasileiro contra Fluminense

Equipes se enfrentam neste domingo, às 19h, em Porto Alegre

Estadão Conteúdo
Grêmio fará sua estreia no Brasileirão diante do Fluminense - Foto: Lucas Uebel/Grêmio Dono de um dos elencos mais valorizados do futebol nacional nos últimos anos, o Grêmio volta a disputar uma edição de Campeonato Brasileiro como um dos favoritos. A estreia será neste domingo às 19 horas, contra o Fluminense, em Porto Alegre

Mesmo com desfalques e apesar da saída do atacante Everton Cebolinha, negociado com o Benfica, o time do técnico Renato Portaluppi inicia a competição prometendo competitividade e embalado pela conquista do segundo turno do Campeonato Gaúcho sobre o rival Internacional.



O título estadual será decidido apenas nos dias 26 e 30 de agosto, por isso o clube tricolor poderá ter todas as atenções voltadas para as primeiras rodadas da Série A.

"É uma competição muito disputada, a gente sabe como é o Brasileiro. Você precisa de um elenco muito qualificado, e aqui no Grêmio a gente sempre tem um elenco qualificado para brigar por todas as competições. Por se tratar de um título que o Grêmio não conquista há muito tempo (1996), é sempre um objetivo nosso. Não é fácil, mas vamos em busca, sim", declarou o volante Maicon.

Para este primeiro compromisso, Renato Portaluppi não contará com o meia Matheus Henrique, substituído no intervalo do Gre-Nal com dor muscular, nem com Jean Pyerre, liberado para tratar de questões pessoais.

Após treinamentos especiais de recondicionamento físico, o experiente meia Thiago Neves está liberado e pode ser a solução para o setor criativo. Outra opção é Thaciano, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo.