O técnico Renato Gaúcho fechou o último treinamento do Grêmio antes da partida contra o Fortaleza, marcada para este sábado, às 17 horas, no Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mistério é habitual do treinador, mas a escalação, ao que tudo indica, deve ser composta apenas por jogadores considerados reservas na partida no Ceará.
O treino foi realizado no Estádio Carlos de Alencar Pinto, sede do Ceará, em Fortaleza. Quando o acesso à imprensa foi permitido, por volta das 10 horas, o elenco realizava o tradicional recreativo que antecede os jogos.
A movimentação foi animada e contou com a participação de Renato Gaúcho, que não indicou qual equipe vai mandar a campo neste sábado. No entanto, é muito provável que seja um time totalmente reserva, preservando os titulares para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã. A primeira partida, na Arena do Grêmio, terminou empatada em 1 a 1.
Alguns jogadores como Jean Pyerre, Geromel, Cortez, Léo Moura e Alisson não participaram da atividade. Luan permaneceu na academia fazendo tratamento no pé direito, local em que sente dores em decorrência de uma pancada sofrida no último jogo contra o Bahia.
A provável escalação diante do Fortaleza é a seguinte: Júlio César; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo (Darlan), Thaciano, Luciano, Patrick e Pepê; André.
O time gaúcho tem 41 pontos e caiu para a sétima posição depois do revés em casa para o Bahia, na última quarta-feira. O objetivo em Fortaleza, portanto, é vencer para voltar ao G6 da tabela de classificação.
Após a atividade, Paulo Miranda e Rômulo deram entrevista coletiva. O volante, que está emprestado pelo Flamengo ao Grêmio até o final do ano e, por isso, não poderá enfrentar o time rubro-negro na quarta-feira, pediu inteligência à equipe para vencer o Fortaleza fora. Ele também manifestou seu desejo de permanecer no clube gaúcho na próxima temporada.
"Sabemos da dificuldade do jogo. O Fortaleza é bem treinado pelo Rogério Ceni. Temos que fazer um jogo inteligente para conquistar os três pontos. Vi alguma coisa do jogo contra o Flamengo, tem jogadores rápidos na frente, mas temos que manter nosso estilo. A vitória vai nos dar muita confiança", avaliou.