
Saiba mais
Adilson recepciona delegação do Grêmio em treinamento na Cidade do Galo Cruzeiro x Grêmio: prováveis escalações para o jogo deste domingo, pelo Brasileiro Cruzeiro obtém efeito suspensivo, e Edilson fica à disposição para duelo contra o Grêmio Zagueiro veloz, Fabrício Bruno emplaca maior sequência como titular no Cruzeiro
Michel, que voltou ao time recentemente após sofrer uma lesão no joelho passou por uma cirurgia no fim do último mês de junho que o afastou dos gramados até o fim de agosto, estava no elenco gremista que foi despachado nas semifinais da Copa Libertadores - para o River Plate - e nas quartas de final da Copa do Brasil - para o Flamengo em 2018.
Desde então, sem obter nenhum título em torneios mata-mata naquele ano, teve de se concentrar apenas no Brasileirão. No fim, a equipe acabou em quarto lugar na competição, com 66 pontos, garantindo presença em sua 19.ª participação em Libertadores.
Sem a opção da via pela Copa do Brasil, para voltar ao torneio continental em 2020, o Grêmio teria ainda duas chances. Uma é vencendo a própria Libertadores, na qual é semifinalista e encara o Flamengo em outubro por uma vaga na final. Também tem uma chance pelo Brasileirão, no qual atualmente é apenas o 11.º colocado, com 22 pontos, e se quiser chegar a uma pontuação semelhante, terá de obter algo em torno de 70% de aproveitamento, desempenho de um campeão brasileiro, segundo retrospectos dos últimos anos.
Para Michel, uma performance bem possível. "Com certeza. Se não confiar em mim e em meus companheiros, quem poderá confiar? Na verdade, ainda há duas oportunidades para estar na Libertadores no ano que vem, mas é com os pezinhos no chão, jogo a jogo. A gente sabe que é difícil manter a regularidade alta, mas estamos bem treinados e temos condições, sim", assegurou o jogador, em coletiva concedida após atividade da equipe neste sábado, no CT Cidade do Galo, do Atlético.
O treinamento da equipe, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, foi fechado para a imprensa e, quando foi liberado, já em seu final, os repórteres puderam ver apenas um rachão, com aprimoramento de finalizações e cobranças de pênalti.
Para a partida deste domingo diante do Cruzeiro, que ocorre às 11h no Estádio Independência, p treinador já sabe que não poderá contar com os laterais Léo e Leonardo Moura e o volante Maicon. Já o zagueiro Geromel, que era dúvida, treinou normalmente e não deve ser problema para o compromisso.