Como o mata-mata do Gaúcho está previsto para começar no fim de semana, Renato decidiu permanecer em Porto Alegre, onde vai treinar os titulares visando a sequência do torneio. Assim, contra o Pelotas, o time será dirigido pelo auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli - o outro auxiliar de Renato, Alexandre Mendes, está em Assunção, no encontro de treinadores de clubes da Copa Libertadores realizado pela Conmebol.
Na manhã desta quarta-feira, o treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho foi fechado à imprensa em quase todo o período, só sendo aberto no momento em que se realizava o trabalho recreativo.
Ainda assim, sem surpresas, a escalação do Grêmio nesta quarta-feira deve ter: Brenno; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya, Jean Pyerre e Pepê; André.
Brenno atuará novamente como titular porque as duas primeiras opções de Renato, Julio César e Paulo Victor, estão com virose. Com isso, Phelippe ficará no banco de reservas, que também poderá estar reforçado com os laterais Léo Moura e Galhardo e o meia Alison, todos recuperados recentemente de lesões..