
Saiba mais
Tardelli está livre no mercado desde janeiro, quando encerrou seu contrato com o Shandong Luneng, da China. Nos últimos meses, o jogador chegou a ser especulado como possível reforço de Corinthians e Atlético-MG, mas agora o Grêmio aparece como destino mais provável. Renato revelou inclusive que a diretoria tricolor se reuniria com representantes do atleta nesta sexta.
"Há dois anos estou tentando trazê-lo para o Grêmio. Há duas semanas, conversamos por telefone e ele me disse: 'Estou de volta, e como sempre te prometi, meu desejo é trabalhar com você'. Ele queria saber o que eu pensava, disse que tínhamos interesse e que faríamos de tudo para trazê-lo. Coloquei a diretoria em contato com ele e continuei conversando quase diariamente", declarou.
Se o negócio for fechado, Tardelli pode servir como uma espécie de "curinga" para o setor ofensivo gremista. "Ele joga em duas, três posições", avaliou Renato. "Onde ele jogar, não importa. Tem alto nível, já o vi atuando em várias posições. Vamos esperar que aconteça e depois conversaremos para saber onde ele gosta de jogar."