
Saiba mais
"Toda a equipe do Santos tem característica ofensiva, tem o Rodrygo, Bruno Henrique, Sasha. Eles vão vir com o intuito de buscar a vitória e vamos entrar da mesma forma. Será um grande confronto, contra uma equipe que vem em uma crescente no campeonato", disse o zagueiro Bressan.
Acostumado a escalar reservas em jogos do Brasileirão que antecedem partidas de mata-mata, Renato Gaúcho tem quatro desfalques certos para o duelo em Santos e terá de quebrar a cabeça para montar o time que busca sua segunda vitória consecutiva no torneio.
Bruno Cortez cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Kannemann e Everton estão com as seleções argentina e brasileira, respectivamente, e Maicon teve constatada uma lesão na coxa esquerda que pode também tirá-lo do Gre-Nal, no Beira-Rio.
Marcelo Oliveira, Bressan e Alisson aparecem como os prováveis substitutos de Cortez, Kannemann e Everton, respectivamente. Para a vaga de Maicon, o treinador tem Thaciano como principal opção.
Em compensação, Luan, que sentiu um problema estomacal na penúltima atividade antes do duelo, treinou normalmente na quarta-feira e está garantido na formação titular do Grêmio. Já Michel, Léo Moura e Jael passarão por avaliações físicas e também podem ser ausências.

Cuca, tem apenas 10 jogos sob o comando do Alvinegro da Vila Belmiro, somando quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. O time sofreu apenas seis gols com o novo comandante, e vem de cinco partidas consecutivas sem ser vazado.
Mais do que isso, o treinador conseguiu resgatar alguns jogadores. O principal é Gabriel Barbosa, o Gabigol, que já marcou seis vezes. Na última rodada conseguiu até um hat-trick diante do Vasco. Os laterais Victor Ferraz e Dodô, que vinham em queda brusca voltaram a jogar bem, e são fundamentais para o jogo do Peixe fluir.
A chegada dos gringos também foi extremamente importante para Cuca. Se por um lado Bryan Ruiz ainda está bem distante do esperado, devido a falta de ritmo de jogo, e fora de forma, Carlos Sánchez e Derlis González deram outra cara à equipe, especialmente o uruguaio, que deu um vigor ao meio campo.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO - Marcelo Grohe; Leonardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Thaciano, Cícero, Ramiro, Luan e Alisson; André. Técnico: Renato Gaúcho.
SANTOS - Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Diego Pituca, Alison, Derlis González e Rodrigo; Eduardo Sasha e Gabigol. Técnico: Cuca