O atacante Deyverson, do Cuiabá, foi protagonista de uma cena curiosa na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, no último domingo (2), pelo Campeonato Brasileiro. Ao discutir com Rodrigo Fernández, o centroavante ironizou o adversário e olhou o nome na camisa dele para descobrir com quem estava falando.
A confusão começou enquanto Mendoza, do Santos, estava caído no gramado. Deyverson "se intrometeu" e fez gesto de substituição para o banco de reservas da equipe paulista. Foi quando Fernández reclamou da atitude e recebeu a resposta do atacante do Cuiabá.
Em entrevista à TNT Sports, Deyverson brincou com a situação e deu sua versão sobre o caso, que, segundo ele, foi "resenha" e faz "parte do jogo". Houve pedido de desculpa a Fernández ainda dentro de campo.
- Eu tomei um pisão do Messias no primeiro tempo. Rasgou minha meia, machucou meu pé. Mas foi de boa, "mil grau". Tem que marcar e chegar firme mesmo. Quando mais bate, mais eu vou para cima. Só que veio o Mendoza falando que "se está com dor, pede para sair" - contou Deyverson, que disse a Mendonza que "revidaria" a provocação.
- Ele (Mendoza) sofreu a falta e ficou no chão. Não deu outra. Falei "muita dor, pede para sair". Aí falei que ele queria sair. Veio o... Quem? Qual o nome dele? - voltou a provocar, brincando sobre Rodrigo Fernández, na entrevista.
- Ele me mandou sair. Eu mandei ele calar a boca. Falei: "Como você chama? Qual é o seu nome? Vixe, não sei quem é". E fiquei zoando, falando que não ganhou nada. Foi para ele cair na pressão. Ficamos nessa resenha - explicou Deyverson.
Não satisfeito em ser showman em campo, ele também é o melhor entrevistado do Brasil. Sou 100% Deyvinho.
— Pedro Certezas (@pedrocertezas) July 5, 2023
pic.twitter.com/qBbD9n4KWp
Pedido de desculpa
O atacante disse que pediu desculpa para Rodrigo Fernández em campo. Falou que "se magooei, te peço desculpa". O jogador do Santos, segundo Deyverson, aceitou e afirmou que conhecia o atacante e sabia "como ele é".
- Teve uma jogada, fui e passei a mão dele (com carinho na cabeça). Dei um abraço, pedi desculpa. Falei que é normal, no jogo eu vou falar, mesmo. Tentar desestabilizar, provocar. É meu jeito, não posso perder meu jeito - concluiu.
Autor do primeiro gol
Não foi apenas pela confusão que Deyverson se destacou na partida. Ele foi o autor do primeiro gol do Cuiabá na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, na Arena Pantanal, de cabeça. O placar foi ampliado por Denilson e Rikelme.