O estado de Minas Gerais aparece em destaque em um novo ranking, no mínimo, curioso. De acordo com o estudo feito em conjunto por Relatório Convocados, Outfield e Galapagos Capital, divulgado nesta quarta-feira (14), os torcedores do Atlético-MG estão no top 3 dos que mais bebem cerveja no Brasil.
A pesquisa não divulgou o ranking completo com todos os times da série A e B em 2022, mas separou as que mais se destacaram em determinados hábitos de consumo, como compra de tênis, gastos com apostas esportivas e uso de cartão de crédito.
No quesito beber cerveja, o Bahia lidera a lista. Assistindo o time do coração na série B no ano passado, 82% dos torcedores do Tricolor de Aço bebiam cerveja. O Santos vem logo em seguida, com 81%.
O Atlético-MG, único mineiro em destaque, aparece em terceiro lugar, com 79% dos atleticanos consumindo a bebida alcoólica.
Atlético tem a maior queda por direitos de transmissão entre mineiros
A pesquisa também mostrou que o Galo sofreu a quinta maior queda de renda por direitos de transmissão no Brasil. Em 2021, o Galo recebeu R$ 295 milhões. No ano seguinte, o número foi para R$ 155 milhões - uma diminuição de 47,5%.
O time alvinegro ficou atrás apenas do Palmeiras (50,4%), Santos (56,1%), Grêmio (65,3%) e Bahia, que teve a maior redução (83,1%).