2

Fluminense x Flamengo: CBF divulga áudios do VAR sobre lances polêmicos

Duelo pela Copa do Brasil teve expulsão de Felipe Melo e pisão de Gabigol

19/05/2023 11:33
compartilhe

Fluminense e Flamengo empataram por 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
foto: Divulgação/Fluminense

Fluminense e Flamengo empataram por 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

 

A CBF divulgou na quinta-feira (18) os áudios sobre os lances polêmicos do duelo entre Fluminense e Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado na última terça.

 

Dois momentos foram os mais comentados pelos torcedores: a expulsão de Felipe Melo e o pisão de Gabigol em Paulo Henrique Ganso.

Por que Felipe Melo foi expulso

No momento em que Gabigol é lançado e toma à frente de Felipe Melo, aos sete minutos do segundo tempo, o atacante do Flamengo, segundo o árbitro Daronco relatou na súmula, é calçado e derrubado.

 

Na decisão de campo, o juiz optou por dar cartão amarelo. O assistente corroborou com a decisão, dizendo que o jogador estava distante do gol e sem direção.

 

O VAR, então, analisou o lance. A responsável pela arbitragem de vídeo, Daiane Muniz, disse a Daronco que a falta foi clara. Para ela, o defensor não teve chance de disputar o lance, e Gabigol sairia de cara para o goleiro. Foi recomendada, nesse momento, a revisão para possível vermelho.

 

Após assistir ao vídeo por diferentes ângulos, Daronco mudou a decisão de campo. Ele justificou a primeira impressão dizendo que achou "que o outro chegaria". O árbitro retirou o amarelo e expulsou Felipe Melo.

Qual foi a visão do VAR sobre o pisão de Gabigol

Os torcedores do Fluminense pediram a expulsão de Gabigol em uma disputa de bola em que o atacante acaba pisando na perna do meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense.

 

Dentro de campo, o assistente, próximo ao lance, disse a Daronco que não teve clareza sobre o pisão. O árbitro não aplicou nenhum cartão.

 

O VAR, depois de revisar o lance, avisou ao juiz da partida que o pisão de fato existiu, mas que não foi intencional.

 

- A perna do jogador do Fluminense está onde o jogador do Flamengo vai estacionar a perna - relatou a arbitragem de vídeo, complementando que Gabigol "tenta tirar a força" da ação.

Quando é a partida de volta da Copa do Brasil

As duas equipes voltam a se enfrentar pelas oitavas de final Copa do Brasil no dia 1º de junho, uma quinta-feira, no Maracanã, agora com mando do Flamengo, a partir das 20h.

 

Como o primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0, qualquer vitória simples de alguma das equipes dá a vaga às quartas de final. Em caso de novo empate, o duelo será decidido nos pênaltis, já que não há mais a vantagem de "gol fora".

 

 


Compartilhe