2

Seleção: CBF toma decisão e monta plano para contratação de Ancelotti

Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, disse aguardar o "tempo certo" para ter uma conversa com o treinador

04/05/2023 15:24 / atualizado em 04/05/2023 15:37
compartilhe

Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024
foto: Divulgação/Real Madrid

Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024

 

O italiano Carlo Ancelotti é o plano A da CBF na busca por um treinador. O desejo de esperar pelo profissional foi admitido pelo presidente Ednaldo Rodrigues em entrevista ao canal árabe Bein Sports. O treinador do Real Madrid tem contrato até junho de 2024, e já afirmou que pretende cumprir o vínculo.

 

Ednaldo Rodrigues disse que não pretende conversar com nenhum treinador que esteja empregado, por questões éticas. No mês passado, ele falou em esperar até 25 de maio por uma definição antes de partir para um possível plano B. Agora, o prazo pode ser aumentado para junho, quando termina a Champions League.

 

- Não que ele (Ancelotti) tenha qualquer tipo de proposta, mas acompanhamos e verificamos também se ele tinha algum tipo de vontade. Eu o tenho como plano A. Estou falando pela primeira vez de uma forma bem aberta e não adianta ficar escondendo essa preferência - disse o presidente.

 

O Real Madrid está nas semifinais da competição europeia, e enfrenta o Manchester City nos dias 9 e 17 de maio. A eliminação pode adiantar uma possível conversa.

 

- Temos procurado ser pacientes e aguardar o tempo certo para fazermos uma conversa, uma reunião. E isso participando também quem preside o clube e tem contrato diretamente. A partir do momento que recebermos a sinalização de que é uma vontade dele também, partiremos para conversar preparados para o que pode ser um sim ou um não - afirmou Ednaldo Rodrigues.

Por que Ancelotti é o plano A da seleção brasileira?

O presidente da CBF elogiou não apenas o trabalho do treinador italiano, mas também o lado pessoal. No Real Madrid, Ancelotti dirige jogadores constantemente convocados para a seleção brasileira, como Vinicius Junior, Rodrygo e Militão.

 

- A gente chega nele pelas conquistas, por ser uma pessoa digna. A gente verifica que é uma pessoa correta. [...] Por tudo que os atletas que trabalham ou trabalharam com ele dizem dele, de ser uma pessoa totalmente aberta, culta, que valoriza e gosta muito do atleta brasileiro, do futebol brasileiro. É um treinador que está totalmente ambientado com nossos atletas - destacou.

Quando a seleção brasileira joga?

A seleção brasileira tem compromisso entre os dias 12 e 20 de junho, na próxima Data Fifa, ainda sem adversário definido. Caso não tenha fechado com algum treinador, um interino deve comandar o grupo.

 

Em março, contra o Marrocos, Ramon Menezes, técnico da seleção sub-20, esteve à beira do gramado. O Brasil foi derrotado por 2 a 1. A CBF busca um treinador desde 9 de dezembro, quando Tite deixou o cargo após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo.

 


Compartilhe