Em seu próximo compromisso pelo Brasileirão, os mandantes enfrentam o Grêmio no próximo dia 30, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. Sem vencer, o clube está na 13ª colocação, com um ponto.
O RB Bragantino, por sua vez, encara o Cruzeiro no próximo dia 29, no mesmo horário, em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid. A equipe ocupa a segunda posição, com quatro pontos.
O jogo
Logo no começo da partida, o Cuiabá balançou as redes, com Deyverson, mas o impedimento foi marcado. Na sequência, Marllon subiu e cabeceou, com perigo, por cima da meta. Pouco tempo depois, os mandantes chegaram novamente. Emerson Ramon dominou na área, cortou o defensor e finalizou à esquerda de Lucão.
Apenas aos 33 minutos, o RB Bragantino assustou, quando Aderlan finalizou de fora da área e Walter caiu para fazer a defesa. Posteriormente, Helinho cobrou falta e o arqueiro apenas acompanhou a bola ir para fora.
No início da segunda etapa, o Cuiabá teve um pênalti marcado, mas, após revisão no VAR, a penalidade foi anulada. Assim como no primeiro tempo, o jogo permanecia sem oportunidades claras de gol, com os donos da casa com mais ímpeto ofensivo.
Com isso, os mandantes tiraram o zero do marcador aos 21 minutos. Após cobrança de falta, Marllon desviou e Mateusinho estufou as redes. Na sequência, o lateral direito finalizou e Lucão impediu outro tento do defensor. No fim, Tiago Borbas balançou o barbante e empatou o confronto. Os visitantes quase viraram, mas o goleiro Walter fez boa defesa no toque de Sasha.