2

Rivaldo diz que VP já poderia ter sido demitido se fosse brasileiro

Para o ex-jogador, o Flamengo terá uma temporada diferente de 2022, no qual a equipe comandada por Dorival Júnior venceu a Libertadores e a Copa do Brasil

01/03/2023 18:22
compartilhe
Rivaldo falou sobre o trabalho de Vitor Pereira no Flamengo
foto: AFP

Rivaldo falou sobre o trabalho de Vitor Pereira no Flamengo


Nesta terça-feira, o Flamengo perdeu a final da Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle nos pênaltis, após vencer o rival por 1 a 0 no tempo normal. Este já é o terceiro título perdido em 2023 pelo rubro-negro carioca, que segue sem levantar taças na temporada. A equipe de Vítor Pereira também foi derrotada na final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes.

Para o ex-jogador Rivaldo, o Flamengo terá uma temporada difícil, diferente do ano de 2022, no qual a equipe comandada por Dorival Júnior venceu a Libertadores e a Copa do Brasil. O ex-craque também comentou que, caso Vítor Pereira fosse brasileiro, a pressão pela demissão do profissional seria ainda maior.

"O técnico português Vítor Pereira acabou perdendo sua terceira decisão com o Flamengo em apenas um mês. Com isso, a contestação é cada vez maior por parte da mídia e da torcida que parece estar perdendo a paciência com o time, mas principalmente com o técnico. Na minha opinião, essa sucessão de falhas poderia originar a demissão do treinador se ele fosse brasileiro ou se não tivesse, possivelmente, uma elevada cláusula de rescisão do contrato", afirmou Rivaldo, embaixador da Betfair.

Ainda assim, o ex-meia da Seleção Brasileira elogiou Vítor Pereira e disse acreditar que o português é um técnico competente, mas que terá que suportar a pressão para provar isso no Flamengo.

"Vitor Pereira é um bom treinador que desenvolveu um bom trabalho no Corinthians e ainda tem tempo de reverter essa situação no Flamengo, porém muitos treinadores já foram demitidos por menos no passado. Por tudo isso, a pressão sobre o técnico durante o ano será enorme, deixando ele pressionado para conquistar títulos, pois ainda tem três possibilidades: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores", analisou.

Compartilhe