Ex-jogador da Seleção Brasileira, Rivaldo afirmou em entrevista à Betfair que o uruguaio Luis Suárez é a maior contratação da janela de transferências da temporada 2023. O pentacampeão também revelou suas expectativas e palpites para os campeonatos Carioca e Paulista.
Suárez, de 35 anos, campeão da Champions e do Mundial de Clubes pelo Barcelona, assinou por duas temporadas com o Grêmio e receberá a camisa 9 do tricolor gaúcho. Ele já foi apresentado e recebeu o apoio da torcida gremista, que lotou a Arena para ver o multicampeão.
"Até esse momento a contratação de Luis Suárez pelo Grêmio é a grande transferência do ano. Eu estou muito curioso por ver um jogador que foi estrela na Europa em clubes como Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid vivenciando a exigência do futebol brasileiro", opinou Rivaldo.
Para o craque, Suárez precisará mostrar seu futebol no Campeonato Brasileiro, considerado um dos mais equilibrados do mundo.
"Muitos tendem a desvalorizar a dificuldade do Brasileirão, porém eu acredito que o artilheiro uruguaio irá comprovar que não é fácil atuar na Série A pois nosso campeonato tem muitos clubes grandes que tornam cada jogo numa difícil batalha dentro de campo", avaliou.
Expectativa para os estaduais
Rivaldo apontou os times favoritos para conquistar os títulos estudais de São Paulo e do Rio de Janeiro.
"O Cariocão e o Paulistão começam com Palmeiras e Flamengo iniciando como favoritos nos respectivos campeonatos. No entanto, é preciso que os clubes e seus técnicos encontrem o equilíbrio necessário entre dar oportunidade para os mais jovens e ser suficientemente competitivo para brigar pelo título", revelou o ex-jogador.
O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira falou sobre a importância de os treinadores iniciarem uma temporada de forma equilibrada, pensando na sequência de competições durante o ano.
"Ambos os campeonatos são muito competitivos com clubes como São Paulo, Corinthians ou Santos no Paulistão, e outros como Fluminense, Vasco ou Botafogo em outro, então, eu aconselharia os treinadores dos times a buscarem esse equilíbrio que permita testar jogadores e, ao mesmo tempo competir bem para não comprometer o início do Brasileirão", finalizou o craque.