Após levar uma caneta de Arrascaeta no jogo festivo promovido por Zico, Carlos Alberto voltou a provocar o uruguaio. Nessa sexta-feira (7/1), o ex-jogador criticou a carreira do meia do Flamengo e disse que ele era reserva do Cruzeiro.
Em participação no Podcast Mundo GV, Carlos Alberto menosprezou o lance. O comentarista também citou o fato de Arrascaeta nunca ter jogado na Europa, além da falta de títulos internacionais.
"Na favela, só vale caneta quando completa. Mas não tem problema, já dei caneta em um tanto de gente, já tomei, não estou p* por isso. Só vou respeitar ele se ganhar um Mundial, Liga dos Campeões. Nunca jogou na Europa, reserva no Cruzeiro, reserva do Flamengo no início, foi jogar agora, há pouco tempo", afirmou.
O ex-atleta só respeita jogadores que atuaram no futebol europeu. Ele gostaria de ver Arrascaeta em um time com menos qualidade técnica e cita até Thiago Neves, ex-companheiro do uruguaio na Raposa.
"Só respeito quem jogou na Europa. Ele joga em um time de milhões. Eles têm obrigação de ganhar todo ano. Quero ver ser protagonista no Botafogo, no Vasco. No Cruzeiro, ele era reserva do Thiago Neves. E não falo isso com ranço dele", disse.
Carlos Alberto atua como comentarista da Band e revelou que irá transmitir jogos do Flamengo no Mundial de Clubes. Ele pretende fazer fortes críticas ao meia rubro-negro em caso de má atuação.
"Tem o Real Madrid, mas tem um outro jogo antes. 'Segunda-feira' vou levar o Mundial e a Champions e falar, 'você não tem isso'. Vou te falar mais, vou comentar os jogos, se jogar mal, está fud*. Ninguém joga bem o dia inteiro, uma hora vai jogar mal", afirmou.
Carlos Alberto x Arrascaeta
A polêmica entre Carlos Alberto e Arrascaeta teve início no dia 29 de dezembro, após o jogo das estrelas promovido por Zico, ex-craque do Flamengo, no Maracanã. Na ocasião, o uruguaio deu uma caneta no brasileiro, e o lance repercutiu nas redes sociais.
Com deboche, Carlos Alberto respondeu as zoações e provocou o jogador do Flamengo. "Cheguei numa fase da vida onde não sinto mais a necessidade de tentar impressionar ninguém. Se gostarem de mim do jeito que sou, ótimo, se não, é fod@-s#", publicou o comentarista.
Arrascaeta no Cruzeiro
Antes de vestir a camisa do Flamengo, Arrascaeta defendeu o Cruzeiro entre 2015 e 2018. No período, foram 50 gols em 188 jogos.
O uruguaio foi decisivo ao balançar a rede em todas as finais nas quais a equipe se sagrou campeã: Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e Campeonato Mineiro, em 2018.
Carreira de Carlos Alberto
Carlos Alberto, por sua vez, jogou na Europa durante três temporadas: duas no Porto, de Portugal, e uma pelo Werder Bremen, da Alemanha. Pelo clube português, ele conquistou a Liga dos Campeões em 2004.
Antes de se aposentar, passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Fluminense, Corinthians, Vasco, São Paulo e Botafogo.