
Vampeta diz que nem todos sabem sobre a vida pessoal dos ex-jogadores que não foram ao velório de Pelé
Membro do elenco campeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, Vampeta falou na Jovem Pan sobre a ausência de jogadores do tetra e do penta no velório de Pelé. Segundo o ex-volante, apenas os jogadores mais famosos são cobrados por isso.
Saiba mais

Neto diz que Neymar foi desrespeitoso por festa no dia do velório de Pelé

Casagrande diz que Kaká teria ido ao velório de Pelé se tivesse cachê

Neymar é visto cantando em festa durante velório de Pelé; veja vídeo

Marcos explica ausência no velório de Pelé: 'Ninguém foi no dos meus pais'

Ausência de campeões mundiais em velório de Pelé gera críticas e estranheza
Para Vampeta, as ausências na cerimônia em homenagem a Pelé, enterrado nessa terça-feira (3/1), não diminuem o seu tamanho do Rei do Futebol.
"Agora, a vida individual de cada um, isso também não diminui o que foi o Pelé. O que fez o Pelé gigante? Foi a amizade que ele tinha com qualquer um do penta ou do tetra? Não, foi o carinho do povo no mundo todo. Eu não posso responder por cada um deles", disse.
Dos 43 jogadores que participaram das Copas do Mundo de 1994 e 2002, vencidas pelo Brasil, apenas Mauro Silva compareceu à despedida de Pelé na Vila Belmiro.
A ausência de ex-jogadores da Seleção no velório causou grande polêmica e dividiu opiniões nas redes sociais. Para o ex-atacante Walter Casagrande, os atletas envolvidos nessas conquistas teriam participado do evento se tivessem recebido cachê.
Já o ex-goleiro Marcos, titular do Brasil em 2002, justificou sua ausência. O ídolo do Palmeiras disse que não compareceu à cerimônia pois ninguém foi no velório de seus pais.