Os ex-craques da Seleção Brasileira lamentaram a morte de Pelé e prestaram mensagens de condolências ao Rei nesta quinta-feira (29/12). Os pentacampeões Cafu e Rivaldo disseram que Pelé está eternizado. Os campeões do Tetra, em 1994, Romário e Bebeto, falaram que o camisa 10 do Santos foi uma inspiração para várias gerações de atletas. Gerson, que jogou ao lado de Pelé em 1970, também lamentou emocionado.
Em publicação no Instagram, os ex-jogadores do Brasil escreveram textos com tom de despedida para o Rei.
"Morre Pelé, essa noticia não procede... Pelé nunca vai morrer... Pelé nunca vai nos deixar... Pelé nunca vai deixar de existir... Pelé é eterno, Pelé é Rei, Pelé é único... ele só foi descansar um pouco, mas estará eternizado em cada gol magnífico, em cada jogada de mestre, mas principalmente em cada um de nós que temos o futebol como ofício e que fomos inspirados por ele e toda sua geração.
Foram poucos e bons encontros, esse abraço em um dos dias mais felizes da minha vida, e outro muito especial foi quando o recebi na Fundação Cafu. Naquele momento sim, o Jardim Irene foi realmente eternizado.
Descanse Rei, nós aqui vamos continuar sem a sua genialidade, mas com o seu legado eterno.
Adeus Pelé...", escreveu Cafu.
"Sou grato à Deus pelo @pele ser brasileiro.
O nosso futebol é conhecido e respeitado mundialmente por tudo que ele fez em campo e isso jamais será esquecido. Tenho orgulho em ter jogado duas Copas do Mundo com o número 10, que foi consagrado por ele.
Rei Pelé, teu legado é eterno.
Que Deus abençoe e conforte o coração dos familiares.
Descanse em Paz, Rei Pelé", lamentou Rivaldo.
"Hoje o Brasil dá adeus a um de seus filhos mais ilustres: Pelé, o rei do futebol. Eleito o atleta do século, Edson Arantes do Nascimento fez o mundo se curvar diante do seu talento, levando o futebol brasileiro ao altar dos deuses. Durante toda sua vida, Pelé inspirou gerações de atletas e merece todas as homenagens. Meus sentimentos à família e amigos. E que ele possa descansar em paz", disse Romário.
"Nem sei como começar, não consigo achar as palavras certas e nem sei se existem. Ele não só marcou uma geração, mas gerações, fez história e fez parte da história de todos nós. Pelé levou o nosso futebol ao mundo e abriu fronteiras pra todos. Obrigado pelo carinho de sempre, obrigado por tanto, você é eterno!", falou Bebeto.
"Quem viu, viu e aprendeu. Quem não viu, perdeu e não verá outro igual. O mundo está de luto e o futebol, de luto eterno. Descanse em paz, querido Rei Pelé", declarou Gerson, tricampeão em 70, já emocionado.
Situação de Pelé
Já internado há um mês no hospital Albert Einstein, Pelé faleceu nesta quinta-feira (29/12). O ex-jogador estava debilitado por infecção pulmonar, mas lutava contra câncer de cólon desde 2021.