2

Ex-América, Lisca é eleito o pior técnico do Brasil em 2022

Em pesquisa realizada entre 26 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira, do Palmeiras, foi eleito o melhor treinador da temporada

27/12/2022 10:26 / atualizado em 27/12/2022 11:08
compartilhe
Ex-América, Lisca é eleito o pior técnico do Brasil em 2022
foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Ex-América, Lisca é eleito o pior técnico do Brasil em 2022

 
Atualmente sem clube, Lisca foi eleito o pior técnico do Brasil em 2022. Em pesquisa realizada de forma anônima com 26 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico teve 25% dos votos para "pior treinador do ano". Eduardo Baptista e Juca Antonello aparecem em seguida. Outros oito treinadores foram citados na votação. 

Pior técnico do ano


Em 2022, após passar quase dez meses sem clube ao pedir demissão do Vasco, Lisca passou por três times diferentes: Sport, Santos e Avaí. 

A saída do Sport para o Santos foi por decisão do treinador, todavia, a saída dos outros dois clubes não. Após oito partidas disputadas pelo Peixe - duas vitórias, três empates e três derrotas - o treinador e a diretoria do clube paulista entraram em comum acordo e Lisca foi desligado do Santos

Dois dias após deixar a Vila Belmiro, o técnico foi anunciado no Avaí, com a difícil responsabilidade de tirar o time da zona de rebaixamento. Com sete partidas no comando do clube de Florianópolis, o treinador foi demitido após seis derrotas consecutivas.
 
A única vitória do técnico à frente do Avaí foi contra o Atlético, na sua estreia pelo clube, pelo placar de 1 a 0. 

Ao todo, o aproveitamento de Lisca foi de 31,5% neste ano (quatro vitórias, seis empates e nove derrotas). Atualmente, o treinador está sem clube. 

Melhor técnico do ano


Campeão do Paulistão, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira foi eleito o melhor técnico do Brasil pelos jogadores ouvidos na pesquisa realizada pelo UOL. Com 50% dos votos, o treinador do Palmeiras liderou o ranking, seguido por Dorival Júnior, ex-Flamengo, e Vojvoda, do Fortaleza.  

Fernando Diniz, Mano Menezes e Vítor Pereira também foram citados pelos jogadores. 

Em termos de título, 2022 foi o ano mais vitorioso da carreira Abel no Brasil. Em 2020 o português já havia ganhado duas taças (Copa do Brasil e Libertadores), e em 2021 uma (novamente a Libertadores). 

Pesquisa Uol


O "Pesquisão 2023 do UOL" foi uma pesquisa respondida de forma anônima por 26 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro. As respostas foram computadas até o dia 22 de dezembro. 


Compartilhe