Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé teve uma "melhora progressiva do estado geral" após tratar de uma infecção respiratória. De acordo com o comunicado emitido pelo centro de saúde nesta terça-feira (6/12), o ídolo da Seleção Brasileira já foi transferido para um quarto comum e segue com sinais vitais estáveis.
"Edson Arantes do Nascimento segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências", informou o hospital.
O estado de saúde do 'Rei' gerou preocupação nesta semana depois que foi publicado que ele teve o tratamento suspenso para o combate ao câncer de cólon, já que seu corpo não reagia mais à quimioterapia, e passou a receber cuidados paliativos. No entanto, a família de Pelé desmentiu a informação.
O ídolo mundial foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021, ao fazer exames de rotina no Einstein. Na ocasião, ele passou por cirurgia para retirada do tumor e voltou para casa depois de um mês.
Desde então Pelé faz tratamento quimioterápico, tendo que voltar ao centro médico todos os meses para fazer exames periódicos de acompanhamento.
No ano passado, durante o mês de internação para a cirurgia, Pelé chegou a ser levado algumas vezes à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo o boletim divulgado na época, o craque teve uma instabilidade respiratória.
Confira a nota na íntegra
"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.
O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências."