2

Palmeiras domina Bola de Prata com oito premiados; mineiros ficam de fora

Campeão brasileiro, o Palmeiras dominou a seleção dos melhores jogadores do campeonato; Corinthians, Fluminense e Flamengo também tiveram representantes

14/11/2022 14:37 / atualizado em 14/11/2022 15:00
compartilhe
Jogadores do Palmeiras celebram título brasileiro
foto: Reprodução/ESPN

Jogadores do Palmeiras celebram título brasileiro



O Palmeiras dominou o Prêmio Bola de Prata, realizado nesta segunda-feira, no Centro de Convenções do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Campeão brasileiro, o Verdão teve nada mais, nada menos que sete jogadores premiados, além de Abel Ferreira, eleito o melhor treinador da competição por pontos corridos.
 
 

O lateral-direito Marcos Rocha; os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo; o lateral-esquerdo Piquerez; os meio-campistas Zé Rafael e Scarpa; e o atacante Dudu foram os palmeirenses escolhidos para integrar a seleção do Bola de Prata.

A seleção completa contou com Cássio (Corinthians); Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Pirquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Zé Rafael (Palmeiras), Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Dudu (Palmeiras) e Cano (Fluminense).

Um dos grandes destaques da premiação foi Gustavo Scarpa. De malas prontas para jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra, o meia não só figurou na seleção do campeonato como também faturou a Bola de Ouro, dada ao melhor jogador do Brasileirão.

Dudu foi outro destaque da premiação, já que recebeu nesta segunda-feira a quinta Bola de Prata da carreira, ficando a apenas uma do recorde do prêmio, que pertence ao ex-goleiro e atual treinador do São Paulo, Rogério Ceni.

Germán Cano, por sua vez, ganhou duas Bolas de Prata, uma por ter sido eleito o melhor atacante do Campeonato Brasileiro, ao lado de Dudu, e outra por ter terminado a competição como artilheiro, com 26 gols.

O Corinthians, por sua vez, teve três jogadores premiados. Cássio foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão. Já Roger Guedes recebeu o prêmio de gol mais bonito, marcado contra o Athletico-PR, em cobrança de falta. Du Queiroz foi escolhido como revelação do campeonato.
 
 

Feminino

 
Os principais nomes do futebol feminino também foram premiados nesta segunda-feira. Arthur Elias, do Corinthians foi eleito o melhor treinador. Adriana Leal, outra representante do Timão, recebeu a Bola de Ouro, destinado à craque da temporada.

A seleção do futebol feminino do Bola de Prata contou com Lelê (Corinthians); Fê Palermo (São Paulo), Bruna Benites (Inter), Andressa Pereira (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Diany (Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Duda (Inter) e Gabi Zanotti (Corinthians); Adriana Leal (Corinthians) e Bia Zaneratto (Palmeiras).

Patrícia Sochor, do Palmeiras, ficou com o prêmio de gol mais bonito da temporada. Contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sexta rodada do Brasileirão, a atacante balançou as redes encobrindo a goleira adversária, lance que acabou, meses depois, lhe rendendo a Bola de Prata.
 
 

Compartilhe