Nome importante do futebol brasileiro, Emerson Leão foi vítima de um assalto em sua casa na capital paulista durante o último final de semana. O ex-técnico e ex-goleiro - campeão da Copa do 1970 - lamenta a perda de objetos importantes, que tinham grande valor sentimental. Mas o rombo financeiro foi grande. Segundo informações da Band, a família de Leão avalia um prejuízo de R$ 20 milhões.
"Dentro da minha casa parece que passou um terremoto. Ficou tudo destruído, tudo jogado no chão, tudo roubado. Todas as joias e 53 anos de trabalho no futebol foi levado", afirmou Leão, em entrevista ao programa Brasil Urgente.
O ex-goleiro estava em viagem durante o final de semana. Ao retornar para a residência, percebeu que a porta de entrada estava arrombada. Assim, perdeu muitas lembranças ligadas à sua vitoriosa carreira.
"Medalhas pequenas e grandes da Fifa. Nós ganhamos quando voltamos da Copa de 1970 quando fomos campeões uma taça que eu guardava aquilo para dar para meus netos", disse.
Investigação ao assalto à casa de Leão
Além de objetos ligados ao futebol, Leão revela que foram levados joias, como anéis, colares, pulseiras, brilhantes. A perícia esteve no local para coletar provas do roubo. É a segunda vez que o ex-técnico teve a casa roubada.