2

Dagoberto, ex-Cruzeiro: 'Bolsonaro perdeu onde Brasil é sustentado'

Bolsonarista e declaradamente de direita, o ex-jogador de Athletico, São Paulo e Cruzeiro, repostou uma mensagem com teor xenofóbico

30/10/2022 23:12 / atualizado em 30/10/2022 23:37
compartilhe
Dagoberto, ex-Cruzeiro e São Paulo, lamentou derrota de Jair Bolsonaro para Lula
foto: Reprodução/Instagram

Dagoberto, ex-Cruzeiro e São Paulo, lamentou derrota de Jair Bolsonaro para Lula


O ex-atacante Dagoberto lamentou neste domingo (30) a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial do Brasil. Bolsonarista e declaradamente de direita, o ex-jogador de Athletico, São Paulo e Cruzeiro, repostou uma mensagem com teor xenofóbico.



Manifestações de esportistas bolsonaristas após a vitória de Lula



De acordo com a imagem repostada por Dagoberto, "Bolsonaro ganhou onde o Brasil produz e perdeu onde é sustentado". A frase faz referência à votação majoritária do candidato derrotado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, enquanto Lula teve maioria no Nordeste.

"Nota de falecimento: morreu hoje, às 19h, um país chamado Brasil. Junto com ele foram as esperanças de um futuro melhor. Luto! Bolsonaro ganhou onde o Brasil produz e perdeu onde é sustentado", postou Dagoberto no Instagram.

Borges não quer papo sobre política


atacante Borges, também com passagens vitoriosas por Cruzeiro e São Paulo, disse que não se envolverá mais com política após a vitória de Lula, do PT.

"Continuarei lutando por aquilo que eu acredito , o voto é individual e tem que ser respeitado , cada um tem o direito de votar em quem quiser. Que Deus tenha misericórdia de nós. Estou encerrando todo tipo de conversa sobre política", escreveu.

'O povo brasileiro apoia a corrupção'


ex-volante Leandro Guerreiro, ex-Cruzeiro, América e Botafogo, replicou uma imagem que viralizou entre os bolsonaristas. Ela traz a seguinte mensagem: 'O Gigante foi morto por seu próprio povo. O povo brasileiro mostrou ao mundo que apoia a corrupção e a criminalidade".

Também reprovaram a vitória de Lula os seguintes atletas: Rivaldo (ex-Seleção Brasileira), Pedro Raul (Goiás), Alerrandro (RB Bragantino), Nikão (São Paulo), Luan (ex-Atlético), Edilson (Grêmio e ex-Cruzeiro), Gabriel Mesquita (goleiro do Cruzeiro), Ricardo Oliveira (ex-Atlético), Nelsinho Piquet (piloto) e Cris Cyborg (lutadora).

Manifestações de esportistas com a vitória de Lula



Compartilhe