Nesta terça-feira, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) deferiu as liminares solicitadas pela Procuradoria da Justiça Desportiva e determinou que Ceará e Sport mandem seus jogos com portões fechados após as confusões com invasão de campo de torcedores nas partidas desse domingo, contra Cuiabá e Vasco, respectivamente.
Além disso, ambos os clubes perderam o direito a carga de ingressos nas partidas que fazem como visitante nas Séries A e B. No caso do Leão da Ilha a punição foi ainda mais severa, já que o time nordestino também terá a Ilha do Retiro interditada.
Por outro lado, o pedido de interdição da Arena Castelão foi indeferido pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, responsável pelas decisões do tribunal. Assim, o estádio, também utilizado pelo rival Fortaleza, segue liberado para receber jogos de futebol.
JOGADORES DO VASCO PUNIDOS
Por fim, em relação às situações dos atletas Raniel e Luiz Henrique, ambos do Vasco, o presidente do STJD suspendeu preventivamente os dois pelo prazo de 30 dias por provocarem a torcida do Sport. No entanto, a punição foi limitada a dois jogos, pena mínima prevista no artigo 258-A - no qual foram acusados.
Assim como o processo de Ceará e Sport quanto dos jogadores cruzmaltinos tem previsão de entrar em pauta de julgamentos em primeira instância na próxima semana, segundo informado pelo STJD.