Raniele acusou Anderson Daronco de destratar os jogadores do Avaí na partida de domingo (16/10) contra o Fluminense. Segundo o jogador, o árbitro ofendeu os atletas durante o jogo no Estádio da Ressacada.
"Só queria deixar uma menção honrosa para o Sr. Anderson Daronco. Muito 'desumilde'. Fora do âmbito de jogo, da nossa situação, ficou destratando a gente, falando de posição. 'Ah, não está em uma posição legal para ficar falando'", iniciou Raniele ao SporTV.
"Quero saber o quê ele tem a ver com a nossa posição. É pago para apitar o jogo independente de para quem vai apitar. 'Ah, tem um monte de Pelé. Só tem jogador bom. Olha a posição em que vocês estão.' Queria saber o quê ele tem a ver com isso. Ficar destratando jogadores... acredito que isso não é uma atitude profissional", concluiu.
Daronco não incluiu na súmula qualquer menção ao incidente citado por Raniele e também não se posicionou até o momento.
Polêmicas da arbitragem
O árbitro já se envolveu em outra polêmica em agosto. Na ocasião, Hulk o acusou de ter sido ríspido durante o jogo entre Atlético e São Paulo. Daronco teria afirmado que o jogador deveria ter "cuidado" com o que falaria após o duelo, pois aquele não seria o último jogo que ele apitaria do Galo.
O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) acabou punindo Daronco com o pagamento de R$ 5 mil em cestas básicas, além da emissão de uma nota para o atleta e o clube.
Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Avaí luta contra o rebaixamento e retorna aos gramados no sábado (22/10), às 21h A equipe treinada por Lisca enfrenta o líder Palmeiras, fora de casa, no Allianz Parque.